Postagem em destaque

Vereador, esposa e filho são amarrados durante assalto em residência

A casa do vereador Daniel Siqueira Neves, conhecido como Daniel dos Estudantes, de 29 anos, localizada no bairro Santa Rita, em Jacundá, no...

pague seguro

Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro

Grupo do Blog

terça-feira, maio 14, 2013

Arquibancadas da Arena da Amazônia já estão prontas

A última peça da arquibancada superior da Arena da Amazônia foi montada nesta segunda-feira, dia 13. Com o fim desta fase, as obras avançam para a parte de acabamento e montagem da cobertura e fachada, prevista para iniciar em até duas semanas.


O coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP COPA), Miguel Capobiango Neto, destacou que de acordo com o cronograma, a conclusão da montagem foi antecipada em dois dias. “Com esta etapa cumprida, passaremos a nos concentrar na parte mais sensível e complexa da obra que é a montagem da cobertura e fachada”, afirmou.



Nacional é campeão do segundo turno do Amazonense ford escape
Com todos os degraus da arquibancada montados, a Construtora Andrade Gutierrez também passa a intensificar os trabalhos de finalização e acabamento dos acessos às arquibancadas, acabamentos de banheiros, concretagem e impermeabilização de piso e da rampa principal de acesso ao pódio pelo setor Leste (Constantino Nery).

Nos próximos dias a construtora Andrade Gutierrez também começará a desmontar as duas gruas que, hoje, ocupam o centro do campo. Os equipamentos possuem cerca de 60 metros de altura foramusados durante todo o trabalho de içamento dos pré-moldados para as lajes earquibancadas da Arena. Para a cobertura, a construtora vai utilizar dois guindastes com capacidade para 750 toneladas e que vão operarpela parte externa da Arena.

Cobertura - O presidente da Martifer Metalic Construction, empresa portuguesa que está fabricando as estruturas metálicas da cobertura e fachada na Europa, também acompanhou a montagem do último degrau da arquibancada. O executivo está em Manaus para acompanhar o desembarque as peças que foram trazidas de Portugal para Manaus e que tem previsão para serem transportadas ainda esta semana do Porto Chibatão para o canteiro de obras.“Estamos embarcando em Portugal mais peças metálicas no início de junho e o terceiro e último no mês de julho. A fabricação de todas as estruturas termina em julho”, declarou Carlos Martins, presidente da Martifer.

Fonte: UGP COPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário

Flash