Informatica

Arquibancadas da Arena da Amazônia já estão prontas

A última peça da arquibancada superior da Arena da Amazônia foi montada nesta segunda-feira, dia 13. Com o fim desta fase, as obras avançam para a parte de acabamento e montagem da cobertura e fachada, prevista para iniciar em até duas semanas.


O coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP COPA), Miguel Capobiango Neto, destacou que de acordo com o cronograma, a conclusão da montagem foi antecipada em dois dias. “Com esta etapa cumprida, passaremos a nos concentrar na parte mais sensível e complexa da obra que é a montagem da cobertura e fachada”, afirmou.



Nacional é campeão do segundo turno do Amazonense ford escape
Com todos os degraus da arquibancada montados, a Construtora Andrade Gutierrez também passa a intensificar os trabalhos de finalização e acabamento dos acessos às arquibancadas, acabamentos de banheiros, concretagem e impermeabilização de piso e da rampa principal de acesso ao pódio pelo setor Leste (Constantino Nery).

Nos próximos dias a construtora Andrade Gutierrez também começará a desmontar as duas gruas que, hoje, ocupam o centro do campo. Os equipamentos possuem cerca de 60 metros de altura foramusados durante todo o trabalho de içamento dos pré-moldados para as lajes earquibancadas da Arena. Para a cobertura, a construtora vai utilizar dois guindastes com capacidade para 750 toneladas e que vão operarpela parte externa da Arena.

Cobertura - O presidente da Martifer Metalic Construction, empresa portuguesa que está fabricando as estruturas metálicas da cobertura e fachada na Europa, também acompanhou a montagem do último degrau da arquibancada. O executivo está em Manaus para acompanhar o desembarque as peças que foram trazidas de Portugal para Manaus e que tem previsão para serem transportadas ainda esta semana do Porto Chibatão para o canteiro de obras.“Estamos embarcando em Portugal mais peças metálicas no início de junho e o terceiro e último no mês de julho. A fabricação de todas as estruturas termina em julho”, declarou Carlos Martins, presidente da Martifer.

Fonte: UGP COPA

Comentários