Postagem em destaque

Com altos níveis de mercúrio no sangue, santarenos estão sob risco de efeitos tóxicos

Professora Doutora, Heloísa avaliou os níveis de concentração de mercúrio no sangue de pessoas que vivem na região de Santarém. Décadas...

Grupo do Blog

segunda-feira, abril 22, 2013

Prefeito Artur Virgilio anuncia reforma da feira do Alvorada 1

O Prefeito Artur Virgilio esteve na manhã de hoje na feira do bairro alvorada 1, na feira Artur reuniu com os feirantes e anunciou a reforma da cobertura.

Foto: ALTEMAR ALCÂNTARA / SEMCOM
O prefeito Arthur esteve no local e anunciou outras melhorias na feira

A Prefeitura de Manaus inicia nesta semana a reforma da cobertura da Feira do Alvorada I, zona Oeste, que desde o ano passado apresenta problemas na estrutura do telhado, chegando a correr risco de desabamento. O prefeito Arthur Virgílio Neto esteve no local, na manhã desta segunda-feira, 22, e anunciou outras melhorias na feira.

“Há um projeto da Prefeitura, em fase final no Instituto Municipal de Ordem e Planejamento Urbano (Implurb), que prevê a construção de um segundo piso na Feira do Alvorada I. De imediato queremos resolver as coisas urgentes, mais tarde vamos combinar com os feirantes como as outras medidas serão implantadas. Já estamos fazendo uma série de combinações, como o entrosamento entre a feira e um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que hoje funciona de maneira improvisada nas salas administrativas“, afirmou Arthur Neto.

Os trabalhos de reparação na cobertura estão previstos para serem concluídos em 30 dias. A empresa GLM Construções Ltda. ganhou a licitação para realizar a obra, orçada R$ 45 mil. Após a reforma, os feirantes receberão treinamento da Secretaria Municipal de Empreendedorismo e Abastecimento (Sempab), pelo projeto “Feira Limpa, Saúde Legal”.

“Será um processo para que esta feira possa cada vez mais melhorar quanto à qualidade no atendimento, higiene e limpeza e, claro, para oferecer produtos mais adequados para população com preços mais baratos”, destacou Jefferson Praia, secretário da Sempab.

A feira do Alvorada I existe há 37 anos e abriga 230 permissionários, que agora se dizem mais esperançosos quanto ao futuro da feira. “Para a gente vai melhorar muito, porque não ficaremos mais expostos às chuvas e os fregueses irão voltar a frequentar a nossa feira. Agora poderemos esperar mais tranquilos até que a reforma total da feira aconteça”, disse o presidente da Comissão gestora da Feira do Alvorada I, Ozamor Ferreira, 51.

 Alita Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário

Flash