Grupo do Blog

quinta-feira, abril 04, 2013

Ponte do Peixe é reformada

A reforma estava sendo esperada pelos moradores há vários anos 

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação (Seminf) concluiu nesta terça-feira, 02, a reforma de uma ponte de madeira com aproximadamente 30 metros. A “Ponte do Peixe”, como é conhecida, fica sobre o Igarapé do 40 e interliga os bairros Betânia e Raiz, zona Sul. Todo o material – tábuas de rolamento, apoios e estacas – foi substituído. Paralelamente à Ponte do Peixe, a prefeitura está construindo outra ponte de 100 metros de comprimento para dar acesso às moradias do entorno do igarapé.

 Foto: MARCIO JAMES / SEMIMF
 

A reforma estava sendo esperada pelos moradores há vários anos. Segundo o comerciante da área, Raimundo Santos, que usa a ponte diariamente, pois é o caminho mais rápido até a parada de ônibus próxima de sua casa, a reforma e a construção da nova ponte vai facilitar o acesso e a segurança de todos. “Esta ponte encurta nosso trajeto até a rua principal do bairro. Com a reforma, as coisas melhoraram muito. Antes corríamos risco de cair. Estou satisfeito com essa administração”, disse o morador.

Outra moradora da área, Maria do Socorro Lopes, diz que a construção da nova ponte superou suas expectativas. Ela agradece ao prefeito de Manaus, Arthur Neto, e ao vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Hissa Abrahão, por atender à solicitação da comunidade. ”A construção da Ponte do Peixe já me deixou feliz, mas quando soubemos que iriam construir o acesso até as nossas casas, fiquei surpresa. Sei que aqui só moram pessoas humildes, nunca pensei que fossem fazer isso por todos nós. Agradeço ao prefeito e vice-prefeito”, disse.

As tábuas de madeira e as novas estacas que sustentam a ponte também ampliaram a capacidade de peso. Segundo operários que executam os serviços, foram colocadas mais vigas de sustentação. Vale ressaltar que a Prefeitura de Manaus trabalha diariamente em todas as zonas geográficas da cidade, seguindo um cronograma de serviços básicos de cada distrito de obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário

Flash