Postagem em destaque

Você acredita que a conta de luz vai ficar mais barata com a venda da Eletrobras

O ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, afirmou que a conta de luz deverá ficar mais barata a médio prazo com a pri...

pague seguro

Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro

Grupo do Blog

segunda-feira, abril 22, 2013

Pela primeira vez na história quadro de arbitragem da CBG terá árbitras amazonenses

Fabrícia Viana, Ana Larissa Lima e Alessandra Balbi tornaram-se as primeiras amazonenses a fazer parte do quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Elas contabilizaram uma média de nove pontos nas avaliações que envolviam 100 questões, e a partir de agora poderão atuar em campeonatos brasileiros e em torneios nacionais.


 
Elas contabilizaram uma média de nove pontos nas avaliações

Após quatro dias (18,19,20,21) de provas práticas e teóricas, três amazonenses se destacaram no Curso Nacional de Arbitragem, realizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), em Aracaju (SE). Fabrícia Viana, Ana Larissa Lima e Alessandra Balbi. tornaram-se as primeiras amazonenses a fazer parte do quadro de árbitros da CBG. Elas contabilizaram uma média de nove pontos nas avaliações que envolviam 100 questões, e a partir de agora poderão atuar em campeonatos brasileiros e em torneios nacionais. Fabrícia e Larissa receberam apoio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej) para ir ao Nordeste.

Com cerca de 100 inscritos, 31 árbitros de vários estados foram aprovados pela CBG. Com tamanha concorrência, Fabrícia Viana afirma que as horas intensas de estudo foram essenciais para a conquista.

“Agora vamos poder atuar em competições de ginástica rítmica, com chancela da CBG. Estamos felizes por sermos as pioneiras no Estado e ainda não acreditamos que conseguimos passar. Foram quatro dias intensos de avaliações e meses de muito estudo. Chegamos a estudar 500 questões para o Curso”, conta Viana.

Fabrícia tem seis anos como treinadora no Centro Educacional Adalberto Vale, enquanto Larissa contabiliza oito anos na mesma equipe. Entre os principais títulos das mais novas árbitras, estão o segundo lugar da Copa Brasil de Conjunto Juvenil e o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro de Conjunto 2012 (todos na categoria infantil). O trio chega amanhã em Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário

Flash