Informatica

Rebecca Garcia anuncia obras em Novo Airão

O anúncio foi feito no dia primeiro de Março em Novo Airão pela secretária do governo Rebecca Garcia

O município de Novo Airão (distante 185 quilômetros de Manaus) receberá um pacote de obras do Governo do Amazonas, que começará na próxima terça-feira (5) com uma operação tapa-buraco.

 O pacote inclui conclusão das obras do hospital da cidade, o asfaltamento da estrada vicinal da comunidade do Membeca e a construção da orla do município, entre outras intervenções. Foram anunciadas, ainda, a inauguração de uma escola de tempo integral e a entrega de 340 casas populares.

Secretárias de Governo, Rebecca Garcia, e de Infraestrutura, Waldívia Alencar

 Leia Também
Omar Aziz lança projeto Residência Agrária
Deputado investiga abuso de policiais Venezuelanos contra Brasileiros


As obras de tapa-buraco começam na terça-feira com ações na estrada que leva ao município, a AM-352, e na estrada de Manacapuru, a AM-070. Também haverá a conclusão da reforma do sistema viário da cidade, com 36 quilômetros e 500 metros de asfalto. Desses, aproximadamente 70% já estão concluídos.


A secretária Waldívia Alencar afirmou que o Governo do Amazonas está buscando recursos para a construção de um novo sistema público de abastecimento de água para Novo Airão. Também está em fase de conclusão o projeto de construção de uma orla. Além disso, o Estado construirá uma rua para o residencial com 340 casas populares, do programa “Minha Casa, Minha Vida”. A meta é entregar a rua e as novas moradias até o final do mês. A secretária Rebecca informou que as obras de reforma e ampliação do hospital da cidade foram paralisadas para readequação do projeto inicial. Segundo ela, o Governo está fazendo o levantamento de tudo o que é necessário para elaborar um aditivo e, assim, concluir as obras com as novas normas exigidas pelo Governo Federal em relação a instalações hospitalares. Sobre a Escola de Tempo Integral Balbina Mestrinho, Rebecca disse que a previsão é finalizar as obras entre os dias 15 e 20 de março.

Comentários