Grupo do Blog

segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Tráfico Humano será debatido em audiência publica em Manaus

Audiência vai discutir atuação dos órgãos públicos no combate ao crime. a informação é do portal G1 amazonas.

Uma audiência pública vai discutir os casos de tráfico de mulheres registrados em Manaus e a atuação dos órgãos públicos para combater o crime. O debate está marcado para acontecer no dia 6 de março, às 14h, na Câmara Municipal. O encontro integra a programação do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março.

Leia Também

Chefes de tráfico humano vão ser transferidos para capital  
Polícia prende suspeita de aliciar jovens no Pará 
Tráfico Humano na Amazônia é liderado por uma mulher

Segundo a Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Manaus (CMM) o problema é uma realidade na capital amazonense. A comissão se baseou na recente Pesquisa Sobre Tráfico de Mulheres, Crianças e Adolescentes para Fins de Exploração Sexual realizada pela Universidade Nacional de Brasília (UNB).

O levantamento aponta que o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, de Manaus é usado para levar mulheres - adultas e adolescentes - para a Guiana Francesa, Suriname e Holanda. Ainda segundo a pesquisa, a região Norte é que registra o maior número de rotas. Ao todo, são 76 rotas: 31 internacionais, 36 estaduais e nove intermunicipais.

Para a audiência, foram convidados representantes de órgãos estaduais e municipais, como a Sejus, Polícia Federal, Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Seas, Polícia Civil, Conselhos Tutelares e Comissões de Direitos Humanos, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário

Flash