Informatica

Rebecca visita casas do “Viver Melhor”

A secretária de Governo, Rebecca Garcia,visitou algumas casas que foram beneficiadas pelo programa Estadual de Atenção à Pessoa com Deficiência “Viver Melhor”.

 Ao todo foram visitados seis residências que receberam reformas com a instalação de equipamentos de acessibilidade para pessoas com deficiência. A maioria das obras foi de ampliação das portas, instalação de rampas, reforma do banheiro e do quarto entre outros. As casas estão situadas nos bairros Novo Israel, Nova Cidade, Zumbi 2, Vista Bela e Lírio do Vale 1 e 2.


Além disso, os beneficiários também receberam camas e colchões especiais, fraldas geriátricas, cadeiras de rodas e outros equipamentos e acessórios. A secretária Rebecca Garcia disse que esse é um dos programas prioridade do governador Omar Aziz, porque atinge uma parte da população amazonense que sofre com diversos tipos de deficiência. Segundo ela, é um programa muito amplo que além de reforma nas casas, garante equipamentos e móveis, além de acompanhamento médico e fisioterapia.



A autônoma Marcicleide Carvalho, 42 anos, afirmou que as reformas feitas em sua casa permitem mais acessibilidade e acabou em parte a dependência que tinha para se locomover e para tomar banho. “Hoje posso entrar e sair da minha a casa a qualquer hora, sem depender de ninguém. As rampas facilitaram muito o acesso. Além disso, a reforma que fizeram no banheiro permite que eu tome banho sozinha. Estou muito feliz de ter sido inserida no programa”, comentou.

Assessoria de Comunicação da Segov

Comentários