Informatica

Atividades legislativa

Manaus - As presidências da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) e da Câmara Municipal de Manaus (CMM) reúnem-se nesta quinta-feira (14) com seus Departamentos Legislativos para definir as pautas de retomada dos trabalhos após o carnaval. As atividades legislativas das Casas recomeçam na próxima segunda-feira.

 

De acordo com a Diretoria de Comunicação da ALE, entre os assuntos que o presidente da Casa, deputado Josué Neto (PSD), deverá tratar na reunião estão as nomeações e a reestruturação das diretorias do Legislativo. A diretoria informou ainda que nesse primeiro momento o presidente está priorizando assimilar as informações referentes à gestão “do complexo que é a Assembleia”.

O presidente da CMM, verador Bosco Saraiva (PSDB), se reunirá com a Diretoria Legislativa (DL) para pontuar os projetos que entrarão na pauta ordinária e os temas que nortearão os primeiros dias de trabalhos dos vereadores.

No início deste mês, os presidentes das duas Casas informaram ao PortalD24AM algumas das matérias que devem entrarem pauta. Na ALE, estão na lista a extinção do 14º e 15º salários dos deputados e o aumento do Imposto Sobre a Circulação de Proposto e Serviços (ICMS), aprovado em dezembro de 2012, e na Câmara, o Plano Diretor Revisado e o fim do 14º salário dos vereadores.

Comentários