Informatica

Adutora rompe deixando Manaus Alagada

jornalismo@portalamazonia.com


Morador explica até onde a água da adutora rompida chegou na moradia. Foto: Ivan Renato/Amazon Sat

MANAUS – Na manhã desta terça-feira (15) a adutora da concessionária de águas Manaus Ambiental rompeu. Cerca de cem famílias que residem na rua Matos Areosa, localizada no bairro Compensa 2, zona Oeste de Manaus, tiveram as casas atingidas.

O serviço de abastecimento de água nos bairros da Compensa, Alvorada, Campos Elíseos e parte da zona Norte será suspenso até a finalização dos trabalhos. Ainda conforme a nota a falta de água representa, em média, 40% da população de Manaus.

Segundo nota oficial do órgão, a manutenção emergencial da adutora já está está sendo realizada e a previsão de conclusão dos serviços é para esta noite.

O diretor-presidente da Manaus Ambiental, Alexandre Biachini, informou que as equipes trabalharão o mais rápido possível para que o serviço seja normalizado. “A partir das 15h a parte que foi desligada da estação de Tratamento da Ponta do Ismael voltará a funcionar. Entretanto a normalização completa só será realizada na manhã de quarta-feira (16)”, explicou.

Os moradores que tiveram prejuízos causados com o rompimento serão ressarcidos. Segundo a empresa após a normalização do abastecimento será realizado a investigação para saber as causas do incidente. Pois, a adutora é considerada “nova”, por parte da Manaus Ambiental, com apenas quatro anos de uso.

Comentários