Informatica

Chico Monte Alegre o paredão do São Raimundo

 Cadê Você Chico Monte Alegre

Depois do blog fazer a primeira homenagem a Lucio Santarém  um dos 10 maiores jogadores que nosso Editor viu jogar no Elinaldo Barbosa e Barbalhão, agora chegou a vez de  homenagear um dos maiores zagueiros que tivemos o prazer em ver jogar envergando a camisa Gloriosa do São Raimundo Esporte Clube, trata-se de Chico Monte Alegre.

O jovem velho conhecido carinhosamente por seus amigos, chegou ao São Raimundo em uma fase negra, o time estava se reformulando, o então presidente José Sebastião Lopes resolveu fazer um timaço para fazer frente ao seu rival São Francisco, de imediato o cartola alvinegro contratou Chico,Rubney,Arnaldo Chulapa, Gilson, Ailton,Natinho, Barroso,Aldo,Bianor,Zaqueue Tostão etc... sei que foi um timaço mesmo,o time foi campeão diversas vezes,  um  destaque do time chamou atenção dos cartolas azulinos de Belém do Pará pelas suas passadas largas e postura a frente da zaga alvinegra, isso foi o suficiente para que o craque Chico Monte Alegre começasse a trinhar seu proprio destino.

Clube do Remo

Francisco Cunha foi um dos maiores zagueiros que já passaram pelo Clube do Remo. Conhecido como Chico Monte Alegre, por homenagem a sua cidade natal, o defensor brilhou com a camisa do maior do norte por duas temporadas.
 Nascido no dia 8 de Dezembro de 1965, o jogador fez com Belterra, uma das melhores duplas de zaga já vistas no clube de periçá e que ainda hoje povoam os sonhos de muitos azulinos.
Conquistou o bicampeonato paraense em 1990 e 1991 e foi titular em todas as partidas da magnífica campanha do leão na Copa do Brasil de 1991, onde chegou a semi-final, perdendo para o Criciuma de Felipão, que se sagrara campeão.
Sua maneira ímpar de jogar, deixa até os menos saudosistas com vontade de rever um zagueiro de tal classe comandando o sistema defensivo do Remo.
Saiu do leão do norte e foi para o leão do nordeste(Sport Recife-PE). Na equipe pernambucana fez bastante sucesso, comparável com o feito no Clube do Remo. Depois passou por Clubes como Vitória(BA) e jogou no exterior.

O início do Penta

O Sport conquista o seu primeiro título de uma série de cinco consecutivos num campeonato muito movimentado, onde o Santa venceu o primeiro turno e o Sport os dois seguintes. A finalíssima tornou-se um duelo particular entre Abel Braga (treinador do Santa) e Hélio dos Anjos (treinador do Leão), que acabou levando a melhor na final com um empate de 1x1, sendo o gol do sport marcado por Luis Müller. O Sport terminou o campeonato com a brilhante marca de 22 Vitórias, 11 empates e apenas uma derrota.
Jogadores que participaram da campanha: Albérico, Russo, Adriano, Chico Monte Alegre, Chiquinho, Luís Müller, Ataíde, Marcão, Marcelo, Joãozinho, Dedé, Dário, Érlon, Gaúcho, Edinan, Rogério, Pig, Givaldo, Wallace e Gilvan.

Colaboração
 http://belenenses.blogspot.com.br
http://idolosazulinos.blogspot.com.br/

Comentários

  1. Realmente o chico monte alegre foi um craque, pena que está sumido de seus amigos.

    ResponderExcluir
  2. O chico foi sempre um craque por todos os times que jogou sempre levou a serio, por ande anda meu amigo.

    ResponderExcluir
  3. O chico foi um craque fora e dentro de campo.

    ResponderExcluir
  4. Acompanhei o chico monte alegre no clube do remo, sinto muita saudade da melhor zaga do norte nordeste ele e o belterra.

    ResponderExcluir
  5. Chico Monte Alegre está em França, tem um filho jogando em Paris como federado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd tenho o whatssap dele um grande amigo

      Excluir
    2. Um grande amigo até hoje tenho contato com ele mesmo

      morando na França

      Excluir
    3. O nome do filho dele que está jogando é Fábio?

      Excluir
    4. O nome dele do filho que está jogando é Fábio?

      Excluir
  6. É vdd ele tem um restaurante e uma escolinha de futebol

    ResponderExcluir
  7. Qual é o Facebook do ex-craque do Remo/PA e do Sort/PE?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário