Postagem em destaque

Com altos níveis de mercúrio no sangue, santarenos estão sob risco de efeitos tóxicos

Professora Doutora, Heloísa avaliou os níveis de concentração de mercúrio no sangue de pessoas que vivem na região de Santarém. Décadas...

Grupo do Blog

quinta-feira, outubro 25, 2012

Microsoft anunciou a chegada do seu Windows 8

Na tarde desta quinta-feira, em evento realizado em São Paulo, no Via Funchal, a Microsoft anunciou oficialmente a chegada do seu Windows 8. Aproveitando a paleta de cores da nova versão do sistema operacional, a empresa investiu em uma apresentação descontraída, trilha sonora indie rock e na participação de algumas personalidades. O rapper MV Bill foi quem deu as boas vindas ao público, sendo logo seguido pelo presidente da Microsoft Brasil Michel Levy. A atualização do Windows 8 Pro estará à venda a partir da meia-noite, ao preço promocional de R$ 69 (válido até 31 de janeiro).


Michel Levy, presidente da Microsoft, apresenta o Windows 8


Levy falou da transição pela qual passa a empresa, da nova era que entra a Microsoft e da onda de inovação que atingirá a empresa com o lançamento do Windows 8. Segundo ele, a companhia passa por um período de transição, de uma empresa de software para uma de serviços. De acordo com ele, o Windows 8 vai ao encontro da consumerização de TI, "processo que derrubou as paredes entre a vida pessoal e profissional dos indivíduos". O executivo também deixou claro que esse lançamento mexe com todo o ecossistema da Microsoft, abrindo novas possibilidades.


Gerente Geral de Windows, Priscyla Alves foi quem ficou responsável por apresentar os novos recursos do Windows 8. Na tela inicial, o usuário agora encontra, além de uma área de trabalho reformulada, uma segunda tela que reúne os chamados blocos dinâmicos, ícones dos principais aplicativos, como e-mail, redes sociais, mensagem, além de alguns aplicativos do próprio Windows 8, como o Bing Apps, mostrado no evento pela apresentadora Didi Wagner.

Outra novidade apresentada por Didi foi a senha por imagem. No Windows 8, o usuário poderá escolher por marcar pontos em uma foto de sua escolha para desbloquear o seu dispositivo.

Logo após, subiu no palco, o comediante Felipe Andreoli mostrou os jogos que funcionam no Internet Explorer 10 e também como aplicativo do Windows 8. Fruit Ninja e Cut the Hope são alguns dos que já estão disponíveis para o usuário. Além das funcionalidades do Windows 8, o evento reuniu mais de 50 modelos de PCs All-in-One, tablets, notebooks e ultrabooks que serão comercializados com Windows 8 no Brasil.

Em São Paulo, quatro lojas vão vender a atualização de Windows 8 Pro a partir da meia-noite pelo preço promocional de R$ 69 (até 31 de janeiro): Extra do bairro Itaim Bibi, Fast Shop e Ponto Frio do Iguatemi JK e a loja Fnac da Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário

Flash