Informatica

Microsoft anunciou a chegada do seu Windows 8

Na tarde desta quinta-feira, em evento realizado em São Paulo, no Via Funchal, a Microsoft anunciou oficialmente a chegada do seu Windows 8. Aproveitando a paleta de cores da nova versão do sistema operacional, a empresa investiu em uma apresentação descontraída, trilha sonora indie rock e na participação de algumas personalidades. O rapper MV Bill foi quem deu as boas vindas ao público, sendo logo seguido pelo presidente da Microsoft Brasil Michel Levy. A atualização do Windows 8 Pro estará à venda a partir da meia-noite, ao preço promocional de R$ 69 (válido até 31 de janeiro).


Michel Levy, presidente da Microsoft, apresenta o Windows 8


Levy falou da transição pela qual passa a empresa, da nova era que entra a Microsoft e da onda de inovação que atingirá a empresa com o lançamento do Windows 8. Segundo ele, a companhia passa por um período de transição, de uma empresa de software para uma de serviços. De acordo com ele, o Windows 8 vai ao encontro da consumerização de TI, "processo que derrubou as paredes entre a vida pessoal e profissional dos indivíduos". O executivo também deixou claro que esse lançamento mexe com todo o ecossistema da Microsoft, abrindo novas possibilidades.


Gerente Geral de Windows, Priscyla Alves foi quem ficou responsável por apresentar os novos recursos do Windows 8. Na tela inicial, o usuário agora encontra, além de uma área de trabalho reformulada, uma segunda tela que reúne os chamados blocos dinâmicos, ícones dos principais aplicativos, como e-mail, redes sociais, mensagem, além de alguns aplicativos do próprio Windows 8, como o Bing Apps, mostrado no evento pela apresentadora Didi Wagner.

Outra novidade apresentada por Didi foi a senha por imagem. No Windows 8, o usuário poderá escolher por marcar pontos em uma foto de sua escolha para desbloquear o seu dispositivo.

Logo após, subiu no palco, o comediante Felipe Andreoli mostrou os jogos que funcionam no Internet Explorer 10 e também como aplicativo do Windows 8. Fruit Ninja e Cut the Hope são alguns dos que já estão disponíveis para o usuário. Além das funcionalidades do Windows 8, o evento reuniu mais de 50 modelos de PCs All-in-One, tablets, notebooks e ultrabooks que serão comercializados com Windows 8 no Brasil.

Em São Paulo, quatro lojas vão vender a atualização de Windows 8 Pro a partir da meia-noite pelo preço promocional de R$ 69 (até 31 de janeiro): Extra do bairro Itaim Bibi, Fast Shop e Ponto Frio do Iguatemi JK e a loja Fnac da Paulista.

Comentários