Informatica

Até breve de Karine Medeiros

Karine Medeiros que brilhou por cinco anos como porta estandarte do Caprichoso, surpreendeu a Nação Azul e Branca entregando o bastão à diretória.


Minha Nação Azul e Branca! Sou e sempre serei torcedora apaixonada do Boi Caprichoso. Foram cinco anos de dedicação da minha vida que compartilhei com vocês e anos que recebi o carinho, a torcida e amor de todos. É por todo respeito que tenho com meus amigos e torcedores azuis que pontuarei aqui todos os questionamentos que me foram feitos:


1. Não deixei o meu Boi Caprichoso na mão! Há algum tempo atrás, tive
sérios e constrangedores problemas com um prestador de serviços do
Caprichoso. Fatos estes que tomaram grandes proporções, além de meu
controle, que muito me prejudicaram e prejudicam no âmbito
profissional, pessoal e principalmente familiar. O fato decorrente de
minha saída vem se estendendo a meses. Vale ressaltar que, esta
Diretoria foi informada de todos os detalhes pertinentes a estes
ocorridos, e que meus familiares já participaram de reuniões para
esclarecimento dos acontecidos. Portanto, não é algo que aconteceu
agora.

2. Não estou saindo por motivos fúteis. Para assumir a
responsabilidade que é levar o pavilhão Azul e Branco para arena é
preciso além de um preparo físico, um preparo emocional e um ambiente
que ofereça paz para desenvolver o melhor e se doar 100% para a
vitória. Haja visto que, esse ambiente não está existindo, eu não
poderia exercer minha função com a devida qualidade que o item
necessita e dessa forma sim, eu estaria prejudicando meu Boi
Caprichoso. Jamais sairia se não fosse necessário.

3. Não me acho insubstituível. Acredito no trabalho do Boi Caprichoso
e assim como eu fui um dia uma boa substituta, acredito que serei
muito bem substituída. Existem meninas que sonham e que querem se doar
ao item, assim como sempre sonhei e me doei. O Conselho de Artes com
toda certeza fará a melhor escolha.

4. Nada subiu a minha cabeça! Tenho 24 anos, Parintinense, com duas
faculdades, de família tradicional, humilde, que sempre batalhou muito
para crescer e vencer na vida. Aprendi em casa os valores do bem, os
quais construíram meu caráter. E exatamente por ter recebido essa
educação em casa que, não admito estar exposta em um ambiente com
pessoas que possuem valores opostos aos meus. Sempre corri atrás de
meus sonhos, e foi assim que consegui realiza-lós. Ser Miss também foi
um sonho e graças a Deus conquistei. Acredito que vivi muito estas
fases da minha vida e tudo que eu almejei de verdade consegui com
muito esforço, isso não me torna melhor nem vejo dessa forma, muito
menos acredito que eu precise de mídia ou usar algo para me promover.

5. Nunca pedi tratamento ou camarim especial. Tenho a mesma
importância que todos os itens e sempre me recusei de obter esse
recurso mesmo quando me foi oferecido. Acredito na igualdade e que,
quando estamos todos juntos as energias e a vontade de vencer se
tornam ainda maiores. Foram assim nos últimos cinco anos e acredito
que isso não deva mudar nunca! Caprichoso junto, Caprichoso campeão!

6. Não tive uma decisão influenciada. O ocorrido já se estende a
meses, ouvi minha família que é minha base e alicerce e eles sempre me
apoiaram e apoiam.

O Boi Caprichoso foi um divisor de águas em minha vida, durante esses
cinco anos de vitórias, tenho a consciência tranquila que fiz tudo que
foi possível pelo meu Boi Caprichoso. Dancei machucada, sangrei com
cortes pelo corpo inteiro e tenho cicatrizes até hoje, cheguei a
entrar no bumbódromo na ultima noite do ano de 2008 com o fêmur ( osso
da coxa) deslocado e com dores fortíssimas, mas não desisti de
defender meu boi, e ainda assim levando meu item a vitoria. O
verdadeiro segredo das minhas vitórias não era a minha dança e sim o
fato de acreditar no Estandarte e em todo o seu esplendor. Nesse
momento nascia em mim à sincronia entre o estandarte e eu, pois, não
basta apenas dançar bem, nem ter um corpo bonito ou estar bem vestida,
tem que acreditar no que faz, sentir a essência e fazer por amor. Fiz
de tudo para mudar a concepção do item, dando a ele a importância
devida na representação de nosso boi amado. Posso dizer que, sem falsa
modéstia, fiz esse Item renascer, pois esse sempre foi meu objetivo,
dar a devida importância que o Estandarte Azul e Branco merece. Hoje
ao ver a vontade nas crianças e a vibração de nossa galera, sinto que
cumpri o meu dever. Amo demais ser Porta estandarte, amo demais meu
Boi Caprichoso. Jamais deixarei de ser Caprichoso. Estarei nos dias do
festival, assistindo, batendo palma e torcendo muito para o campeonato
2012 tão merecido!!!

Obrigada a Deus e a todos que me ajudaram nessa caminhada de alegria e
sucesso!!!

Viva a Cultura Popular, Viva o Boi de Parintins!!

Comentários