Informatica

Bronca do Banega

Na Amazônia ou é oito ou oitenta


Braga anuncia mais recursos para ajudar às vítimas da enchente


O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, anunciou a liberação de mais R$ 8 milhões para o governo estadual socorrer as vítimas da enchente no Amazonas. A confirmação da liberação dos recursos até o início da próxima semana foi feita ao líder do Governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB), com quem Bezerra se reuniu na tarde de quinta-feira. Com esse novo aporte, chega a R$ 24 milhões o total de recursos disponibilizados pelo Ministério nesta primeira fase de ajuda às vítimas das cheias no estado.


Águas do Brasil só atende 10 municípios e 2 milhões de pessoas

O Grupo Águas do Brasil, que vai administrar o serviço de abastecimento de água para Manaus, atua em 12 municípios brasileiros, com 10 concessionárias, atendendo a mais de 2 milhões e 200 mil pessoas. Para quem não sabe ou se lembra, Manaus possui mais de 2 milhões de habitantes

Segundo o prefeito Amazonino Mendes (PDT), a nova empresa chega com o compromisso de investir R4 3,4 bilhões no sistema de saneamento básico nos próximos 18 anos, fim do primeiro período de concessão.


Cidade luta para reaproveitar resíduos florestais
O deputado estadual Orlando Cidade (PTN) solicitou, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), a realização de uma audiência pública para discutir a utilização dos resíduos florestais gerados nas obras do Linhão Tucuruí. Por meio de requerimento, o parlamentar propôs que a audiência seja realizada na próxima quinta-feira (24) para discutir a situação com órgãos e entidades ligadas ao meio ambiente.

De acordo com Cidade, milhares de metros cúbicos de madeira estão inutilizados no trecho onde as obras do empreendimento estão sendo realizadas. Para ele, essa matéria-prima poderia ser utilizada para diversos fins, inclusive para a construção de marombas nas residências localizadas nos municípios afetados pela cheia. . “Somente nos 576 km extensão do Linhão na área do Amazonas , estão apodrecendo madeiras que poderiam ser reutilizadas pelos nossos irmãos do interior que sofrem com a maior cheia da história”, ressaltou o deputado.

Comentários