Informatica

Bienal enfoca Cartunista Ziraldo



A 1ª Bienal do Livro Amazonas homenageia, neste sábado (5), às 18h30, o escritor e cartunista Ziraldo Alves Pinto, que teve sua participação no evento cancelada devido a problemas de saúde.

A homenagem ocorrerá no ‘lounge’ em frente ao espaço Tacacá Literário, com exposições de fotos e um totem com a imagem da mais famosa personagem criada pelo artista: o Menino Maluquinho, considerado um dos maiores fenômenos editoriais do Brasil.

Ziraldo é natural de Minas Gerais e iniciou sua carreira nos anos 50, em jornais e revistas de expressão, como Jornal do Brasil, O Cruzeiro, Folha de Minas, entre outros. Além de escritor, Ziraldo é cartunista, jornalista, teatrólogo, chargista e caricaturista.

A cerimônia também terá a participação do secretário de Cultura, Robério Braga, e a exibição de um vídeo de agradecimento produzido pelo próprio Ziraldo.

A bienal reúne 60 expositores, 50 autores e 50 mil estudantes em espaços como o “Tacacá Literário”, “Livro Encenado”, “Flores de Livros” e “Território Livre”, além do lançamento de livros de autores amazonenses. Nos espaços, os visitantes entram em contato com escritores de renome nacional e internacional, grandes nomes da literatura e poesia regional e ainda com atores especialistas em temas como livro, leitura, futebol, redes sociais e comportamento.

A 1ª Bienal do Livro Amazonas integra o programa ‘Mania de Ler’ do Governo do Estado, com patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas (SEC), em parceria com a Fagga | GL Exhibitions.

Comentários