Informatica

Sensação de dever cumprido

Após ficar 12 anos de fora do Campeonato Paraense, o São Francisco se despede do Parazão após empate  com o Clube do Remo no Baenão.


A sensação de grande parte de jogadores, comissão técnica e diretores do São Francisco é de dever cumprido. O clube, que ficou sem disputar o Parazão por 12 anos, conseguiu chegar às semifinais do segundo turno; saiu da competição sem perder nem um dos dois jogos da reta final, ao contrário de outras equipes mais atuantes que sequer conseguiram chegar à fase decisiva, como, por exemplo, o rival São Raimundo, campeão brasileiro da série D em 2009 e o Independente, atual campeão estadual.

Com uma base formada por jogadores da região do Tapajós, o Leão Santareno se despediu do certame estadual como a principal surpresa positiva do campeonato. “Infelizmente precisávamos da vitória, mas saímos com um empate, ficou de bom tamanho. É um grupo de guerreiros, eles estão de parabéns pelo que fizeram na competição, hoje correram do início ao fim”, valoriza o treinador Serginho Dantas, que irá reunir hoje com a diretoria para saber o futuro da comissão técnica.

Embora não tenha conquistado um dos turnos, o São Francisco conseguiu revelar alguns jogadores, como, por exemplo, o goleiro Jader, o zagueiro Perema e o atacante Ricardinho, todos pretendidos pelo Paysandu, segundo o presidente Luiz Omar Pinheiro, além de outros atletas do elenco. (Diário do Pará)

Comentários