Informatica

Presidente da SMTU é afastado após denúncia de irregularidade

Manaus- O superintendente Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) de Manaus (AM), Marcos Cavalcante, pediu para se afastar do cargo na manhã deste sábado. De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), o presidente da SMTU decidiu pelo afastamento, depois de denúncias do Ministério Público do Estado do Amazonas de improbidade administrativa, a fim de não prejudicar a administração municipal.

Em nota assinada pelo próprio Cavalcante, o ex-presidente afirma que as denúncias têm intenções persecutórias e "outros objetivos inconfessáveis". Além disso, ele falou que precisa de mais tempo para formular a própria defesa, uma vez que a Justiça aceitou as denúncias do Ministério Público do Estado e deverá investigá-lo.

Leia a nota pública na íntegra:

Diante da denúncia formulada pelo Ministério Público do Estado do Amazonas, admitida pela Justiça, decidi, à luz do bom senso e em respeito à própria administração, afastar-me da presidência da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos - SMTU, uma vez que os fatos se prestam à exploração da mídia, com evidentes propósitos persecutórios e outros objetivos inconfessáveis.

Além do mais, a conjunção desses fatores, não há a negar, tumultuam e prejudicam a administração municipal, em especial, ao comprometerem todo um trabalho desenvolvido de correção e ordenamento do sistema de transporte coletivo de Manaus, reconhecidamente exitoso.

Move-me, por outro lado, a necessidade de dispor de tempo e oportunidade para formular minha própria defesa, com liberdade e sem outros vínculos, na certeza de que ao final a verdade virá à tona, límpida e justa.

Devo informar, desde logo, que todas as denúncias assacadas contra a minha pessoa são absolutamente mentirosas e infundadas, mas, mesmo assim, tiveram ampla repercussão na mídia local, causando-me prejuízos de toda ordem, e irreparáveis.

Portanto, em homenagem à minha família e à sociedade, não me resta alternativa, como ato de livre e espontânea vontade, que agora manifesto.

Enfim, não tenham a menor dúvida, aqueles que hoje me acusam, de forma leviana e criminosa, terminarão respondendo por seus atos, nas esferas civil e criminal.

Enfrentei interesses escusos e espúrios daqueles que pretendiam manter privilégios condenáveis, notadamente no setor de transporte executivo ¿ um verdadeiro caos, que infelizmente encontraram eco na mídia e em formulações equivocadas, com base em fatos que não foram minimamente provados, porquanto frágeis e falsos.

Mais importante do que um cargo eventual é o interesse público, que farei tudo para preservar. Toda essa situação espelha uma luta entre a cidade e seus inimigos. Estou e estarei sempre ao lado do bom combate.

Terra

Comentários