Informatica

Memorial será palco do Fan Park na Copa 2014 em Manaus

O local tem vista para o encontro das águas do Rio Negro e Solimões


Área de 9.383,33m² será construída o memorial encontro das águas, o projeto arquitetônico será composto por um pavilhão em formato de oca, com 35 metros de diâmetro na base e altura de sete metros, elevado em relação ao piso da praça, proposta com espaço aberto á paisagem, o projeto tem a assinatura de Oscar Niemeyer.

A estrutura irá dispor também de um subsolo onde funcionará o restaurante com visão panorâmica para o fenômeno dos rios Solimões e Negro.

 O local é considerado o melhor ponto de visão do fenômeno natural a partir do solo, de onde é possível ver aproximadamente cinco quilômetros da divisão das águas do rio Negro de Solimões.

O mirante será construído a aproximadamente 40 metros de altura, o que propicia ainda mais a visibilidade.
Segundo informações da Unidade Gestora do Projeto Copa, o local terá capacidade para 20 mil pessoas, durante os jogos da Seleção Brasileira, a construção do monumento inicia no mês de Julho segundo Miguel Capobiano coordenador da UGP Copa.

 A obra está estimada em R$ 40 milhões.

Os Fan Parks são espaços onde o público que não vai ao estádio pode assistir aos jogos do campeonato com toda estrutura de telões, praça de alimentação e mobilidade urbana.


Comentários