Informatica

Manaus não cumpre meta de redução da malária

Dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) apontam que Manaus não atingiu a meta de redução no número de casos de malária em 2011.

Do G1 AM

O objetivo era reduzir em 30% o índice da doença.

O motivo seria o aumento das invasões na Zona Oeste da capital.

De acordo com balanço da Semsa, a redução no número de casos de malária em 2011, dados parciais, foi de 4%, em relação ao ano de 2010.

saiba mais


O assessor técnico da Secretaria, Wanderson Sampaio, atribuiu o resultado negativo às invasões na capital. "Temos dois exemplos, um da invasão José de Alencar e outro na região da BR-174, que além de contribuírem localmente com a transmissão da malária, também dispersam o agente epidemiológico para outras zonas da cidade, uma vez que essas pessoas se locomovem", disse.
Ainda segundo dados parciais divulgados pela Semsa, apenas em dezembro foram constatados mais de 600 casos de malária, cem deles só na Zona Oeste de Manaus.

A secretaria informou que a Operação Impacto de combate à proliferação dos criadouros vai ser intensificada este ano.
saiba mais

Comentários

  1. É o mesmo que dizer: que o ano novo lhe traga muita saúde, paz e prosperidade, mas isto tudo só vai depender de nós mesmo, se nada fizermos nada acontecerá. A malária só acaba dependendo do resultado de cada um de nós no tratamento do meio ambiente, lógico auxiliado pelo poder público.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você anônimo,se não tiver educação ambiental, todo esforço será perda de tempo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário