Informatica

Pimenta nos olhos dos outros é .........

Caro Amazonas:

Ex-prefeito de Manaus

Popular Sarafa

Hoje ouvi o teu Governador muito brabo porque o Tribunal de Justiça mandou retirar R$ 35.000.000,00 das tuas contas para pagar uns aposentados que tinham uma disputa judicial por diferenças salariais. Ele disparou a metralhadora verbal na direção da Justiça. Não livrou a cara de ninguém do outro Poder. Botou pra cima, Amazonas.

Governador é pra isso mesmo. Tem que defender o pedaço que ele representa, mas cá pra nós parece que a culpa não tá no Tribunal, tá é dentro da tua casa.

A confusão é porque os aposentados entraram com ações cobrando diferenças de ti e da AMAZONPREV. Ai a tua PGE foi lá e disse que não tinha interesse na causa porque a AMAZONPREV é de direito privado. Depois, quando a AMAZONPREV perdeu, na hora de apelar, não pagou as custas.

Aí quando o Tribunal julgou, considerou que se a própria PGE diz que a AMAZONPREV é de direito privado ela tinha que pagar as custas. Como não pagou, considerou deserta a apelação. E aí, Amazonas, morrrrrreeeeeuuuuu.

Eu não consigo entender porque em outras ações de professores cobrando pequenas diferenças salariais a PGE disse que tinha interesse e a AMAZONPREV pagou as custas, enfim, fizeram tudo dentro das regras.
Será que isso não desperta a tua atenção, Amazonas?

Não cai a ficha?

Aqui fora, a ficha já caiu. A bronca está dentro de ti e não no Tribunal.

Aproveitando essa bronca, Amazonas, tu lembras que lá atrás, numa série de decisões judiciais que depois a VORAX mostrou como eram feitas, e o CNJ mandou uns magistrados que não honravam a toga para casa mais cedo, tu me tiraste R$ 200.000.000,00 e o meu orçamento era de apenas R$ 1.500.000.000,00?
Portanto, tu tiraste 13,33% da minha Receita. Doeu muito, sabe Amazonas.

E hoje tu estás reclamando porque tiraram R$ 35.000.000,00 da tua Receita de R$ 10.000.000.000,00, portanto 0,35%, uma “merreca” como dia o Cordeirinho?
Eu sei porque tu reclamas, Amazonas, é que pimenta nos olhos dos outros é colírio, mas no nosso é …………
Para concluir, diz ao Governador que se ele tem alguma dúvida sobre os magistrados, não fica bem ir para a imprensa atirar. O caminho é o da Constituição que criou o CNJ. Quando tu me tiraste os R$ 200.000.000,00 eu fui lá e o CNJ mandou uns magistrados que desonravam a toga para o pijama. Diz para ele fazer o mesmo.

A Corregedora é uma baiana arretada que ainda outro dia esteve aqui. Ela é justa. Se alguém do Judiciário tiver feito alguma coisa errada, ela vai propor punir. Agora, caso contrário, não. E como te disse antes, pelo visto a bronca tá dentro da tua casa.

Pra terminar mesmo, Amazonas, não te esquece que tu estás me devendo R$ 200.000.000,00. O teu governador anterior prometeu ao meu prefeito atual que iria compensar com a “AÇÃO CONJUNTA”, mas foi só agarol, como diria o nosso Benayon.
E eu estou querendo é a grana.

Vou logo te avisando que eu vou entrar na Justiça e daqui a pouco o Tribunal pode mandar retirar das tuas contas R$ 200.000.000,00 e não apenas essa “merreca” de R$ 35.000.000,00.
Abraços da tua capital,
Manaus.

Comentários