Informatica

Governador Omar Aziz recebe presidente Dilma para lançamento do Bolsa Verde


A solenidade será no Teatro Amazonas, às 11h, e terá a participação de mais seis governadores da Região Norte.

O governador Omar Aziz recebe, nesta quarta-feira (28), a presidente Dilma Rousseff, em Manaus, para o lançamento do programa Bolsa Verde e para assinatura do Termo de Pactuação com os Governadores do Norte do “Plano Brasil Sem Miséria”.

O Bolsa Verde é um programa federal de transferência de renda para famílias em situação de extrema pobreza que promovam a conservação ambiental, tendo concepção semelhante ao programa estadual Bolsa Floresta.

De acordo com o governo federal, serão pagos, a cada trimestre, R$ 300 por família dentro do Bolsa Verde, que integra o Plano Brasil Sem Miséria, criado pelo Governo Federal para elevar a renda e as condições de bem-estar à população, principalmente de famílias extremamente pobres que ainda não são atendidas de forma integrada nos programas sociais da União.

O Termo de Pactuação que será assinado pelos governadores da Região Norte tem por objetivo a execução de ações governamentais necessárias à superação da extrema pobreza na região.

Assinam o termo o governador do Amazonas, Omar Aziz; do Pará, Simão Jatene; do Acre, Tião Viana; de Rondônia, Confúcio Moura; do Tocantins, Siqueira Campos; do Amapá, Camilo Capiberibe e de Roraima, Anchieta Júnior. Participam da cerimônia as ministras do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, além de senadores, deputados federais e o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes.

Além do lançamento do Bolsa Verde e da assinatura do pacto, representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) assinam termos de parcerias com cooperativas e associações de produtores do Acre e do Pará. O Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) também assina termos de cooperação técnica com os governos do Amapá e Rondônia. Ao final da solenidade, a presidente Dilma Rousseff e comitiva retornam para Brasília (DF).

Comentários