Informatica

150 jogos de Labilá

Se não dá para ser ídolo nacional, há quem se contente em distribuir autógrafos e fotos nas fronteiras regionais. Campeão brasileiro da Série D pelo São Raimundo em 2009, o goleiro Labilá é apontado como celebridade em Santarém, no interior do Pará. Com 150 jogos recém-completados pelo Pantera, ele se diz plenamente satisfeito com sua realidade.
Labilá exibe camisa comemorativa pelos 150 jogos
no São Raimundo (Cahê Mota/Globoesporte.com

Dono de casa própria, carro, moto e uma loja, o arqueiro pode ser considerado um popstar para os padrões da quarta divisão, e se comporta como tal.

- Sempre busquei esse reconhecimento como jogador. Não sou ídolo só em minha cidade. Sou ídolo em Manaus, onde joguei três anos, dou autógrafos, tiro fotos, e tudo que envolve minha carreira sai na imprensa. Já no Pará, sou um ídolo estadual. Em todos os lugares que vou, todo mundo me assedia. Sou um cara muito elogiado, até mesmo por ser pequeno e fazer grandes defesas. Algumas vezes, até onde não me conhecem, param e perguntam: “Cadê o Labilá?”.

Com 1,79m, Labilá contrariou prognósticos decepcionantes quando jovem para se tornar um ícone na posição no estado do Pará. Perguntado se uma proposta de equipes em divisões acima o balançaria, a resposta veio de primeira.

- Aqui é minha cidade, conheço todo mundo, a torcida gosta do meu trabalho, me respeita bastante, minha opinião é ouvida no grupo, e isso é o que é importante. Vivo tranquilo com minha família. Minha ideia é viver a carreira por aqui mesmo, fazer história com o São Raimundo.

Comentários

  1. Labilá merece ser reconhecido pela sua participação em 150 jogos como titular so São Raimundo.
    Não me lembro se no futebol paraense, já teve outro goleiro que alcançou essa marca, se alguém souber.... meu primo não tem certeza, + pareçe que o Dico do Clube do Remo alcançou a meta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário