Informatica

Presidenta disse, se houver novas denúncias Alfredo dança


Folha.com

Deputados do PR protocolaram nesta terça-feira, na Câmara, requerimentos convidando o ministro Alfredo Nascimento (Transportes) a dar explicações sobre denúncias de superfaturamento envolvendo a sua pasta.

A ideia é que seja realizada uma audiência conjunta nas Comissões de Fiscalização Financeira, Viação e Transportes, Ciência e Tecnologia e Trabalho. "Queremos esclarecimentos acerca de supostos fatos apresentados pela revista Veja", resumiu o deputado Izalci (PR-DF), em requerimento apresentado nesta manhã.

A ação faz parte da estratégia de tentar esvaziar as denúncias que envolvem Dnit e Valec, com um esquema de superfaturamento de obras e recebimento de propina que beneficiaria o PR. Quatro pessoas já foram afastadas, mas Alfredo Nascimento foi mantido pela presidente Dilma Rousseff.

Em reuniões ontem e anteontem, Dilma disse que, se houver novas denúncias ou "respingos" das acusações no ministro, ele não será poupado. Ontem, a Secom (Secretaria de Comunicação) divulgou comunicado afirmando que "o governo manifesta sua confiança no ministro" e que ele é o "responsável pela coordenação" da apuração das irregularidades.

Também no final da tarde de ontem, Nascimento convocou parlamentares do partido.

Ao final do encontro, deputados e senadores declararam "apoio incondicional" ao ministro. O PR controla a pasta dos Transportes desde o início do governo Lula.

Comentários

  1. A presidenta está encontrando uma forma de demiti-lo sem mexer na base governista.

    ResponderExcluir
  2. O ministério público federal tem por obrigação investigar os portos de parintins,itaquatiara e outros portos, feito nos municipios de manaus, com certeza estão super faturado.

    ResponderExcluir
  3. O governo do PT não tem geito mesmo, todo mês tem um escandalo, primeiro foi palocci, agora o Alfredo Nascimento, que o povo de Manaus repudiou nas ultimas eleições.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário