Informatica

Semtrad iniciam curso de qualificação

Trabalhadores de várias áreas de atuação vão poder melhorar seus serviços por intermédio do aperfeiçoamento e da formação profissional. O caminho passa pelo empreendedorismo e pela economia solidária, os dois focos principais do projeto de Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável – DLIS Urbano, lançado nesta quarta feira, 01, resultado da parceria entre a Prefeitura de Manaus e Sebrae Amazonas.

Foto: Altemar Alcântara/Semcom

Semtrad e Sebrae iniciam curso de qualificação
Secretário Vital Mello participa da aula inaugural do DLO projeto procura incentivar os trabalhadores locais a buscarem novas oportunidades para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas.
Serão investidos 140 mil reais, sendo metade dos recursos advindos do governo municipal e a outra metade do Sebrae – AM. Ao todo são 23 cursos, voltados para o segmento empresarial, com carga horária de 20h/aula e 40h/aula, ministrados por profissionais do Sebare e acompanhamento do corpo técnico da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEMTRAD). Entre os cursos oferecidos estão Saber Empreender, Café Regional, Bombons e trufas entre outros.

O projeto Dlis Urbano vai investir em cursos, treinamentos, capacitações, palestras e participações em feiras e eventos. De acordo com o secretário da SEMTRAD, Vital Melo, é a oportunidade de preparar pessoas, principalmente para atender os turistas durante a Copa do Mundo de 2014 e desenvolver a economia dentro do município. “Além de impulsionar as habilidades pessoais para a promoção empresarial, a cidade tem o retorno desse trabalho com a regularização de trabalhadores ilegais e o pagamento de tributos”, afirma.

Reportagem: Leonardo Fierro

Comentários