Informatica

Remo está eliminado do Parazão


Remo está eliminado do Parazão e só volta em 2012 (Foto: Mário Quadros)
(Foto: Mário Quadros)

Remo continua sem série

Segunda-Feira, 30/05/2011, 02:19:25

Vai bater uma saudade, mas é hora de dizer adeus! Está encerrada a participação do Clube do Remo no Campeonato Paraense. A despedida aconteceu no estádio Navegantão, em Tucuruí. A festa, com méritos, ficou mesmo para o Independente e sua grandiosa e animada torcida, que impôs o placar de 2 a 0 em cima do Leão, com gols de Evandro Pará e Marçal, no que foi o jogo de volta da semifinal do returno. Dessa forma, o Galo Elétrico está na final e decide com o Cametá quem leva para casa a Taça Estado do Pará, equivalente à conquista do segundo turno. O Remo está eliminado e, ao menos por enquanto, sem agenda daqui para frente, visto que perdeu a oportunidade de continuar a briga por uma vaga na Série D do Brasileiro.
O adeus azulino foi o mais avassalador possível. Teve direito a birra de torcedor invadindo o gramado na hora da partida; brigas nas arquibancadas e enrolar de faixas e saída do estádio pelo Fenômeno Azul bem antes do árbitro apitar o término do jogo. Isso porque o time de Tucuruí cantou de galo desde o início do embate, com uma boa marcação, trabalhando a bola e saindo para o jogo nos momentos certos, para delírio do público que assistiu e cantou até olé em alguns momentos.
A definição de quem iria para a decisão do returno começou a ficar evidente logo no primeiro tempo, quando Evandro Pará deu início à vitória do Independente, com um gol de cabeça. O Remo precisava correr, afinal, jogava por qualquer empate para seguir na competição. Mas, antes que terminasse a etapa, Marçal tratou de eliminar as esperanças do torcedor azulino mais otimista. Logo no intervalo, já era possível perceber o clima de comoção, com gente de olhos vermelhos e alguns até mesmo rezando baixinho.
De nada adiantou. Veio o tempo final. Para os remistas, o final dos tempos! Elsinho, a salvação do primeiro jogo, foi o ‘apocalipse’ do segundo. Levou dois amarelos e deixou a situação remista ainda mais crítica. Nos acréscimos, depois de todo o sufoco que o Independente deu, ainda teve expulsão de Finazzi, para o desgosto ser maior. Melhor ficar por aqui e terminar com a felicidade da população de Tucuruí, que ganhou as ruas comemorando o feito irretocável do emplumado Galo Elétrico! (Diário do Pará)

Comentários

  1. Pela primeira vez na historia do parazão, a federação não visa lucro, antes só era remo e paysandu que decidiam esse campeonato maroto.
    os dois times que chearam a final são os legitimos representantes do interior.
    parabens

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário