Informatica

O que eles tem que nós não temos


Na tarde de ontem a Presidente do Brasil Dilma Rousseff, convocou a imprensa nacional para falar sobre a importância da  Campanha de Prevenção e Tratamento do Câncer de Colo de Útero e de Mama.

Pois bem, isso já estava programado, o que me chamou atenção, foi a união das forças políticas locais, estavam lá, o Governador mar Aziz, o Prefeito Amazonino Mendes, os Senadores Eduardo Braga e Vanessa, além dos deputados Federais Rebecca Garcia, Praciano, e Carlos Souza. Todos empenharam junto a presidente a prorrogação da Zona Franca de Manaus, e pasmem, conseguiram.

Esse  gesto  de união das forças locais,  me comoveu ao vê minha Santarém, meu estado do Pará, abandonado, sem projeto e sem liderança. Na semana passada segundo fato anunciado e comentado no blog do jeso, não tivemos nenhum representante da região oeste, em Brasília, para acompanhar a tramitação do processo que já corre há anos no congresso nacional ou em outro órgão em Brasília, que é o projeto de nossa emancipação.

Os incentivos fiscais Zona Franca deve somar 50 anos que vai até 2023.. “Essa prorrogação é mais que necessária disse a presidente. O que estamos fazendo é levantando um muro virtual de proteção da floresta e da biodiversidade”, declarou.

Comentários