Informatica

“Morar no Amazonas é considerado uma punição”

O  Senador da República, Eduardo Braga afirmou ontem (24) que “morar no Amazonas é considerado uma punição”. Para ele, a falta de investimentos na região força a população a viver de forma isolada dos grandes centros. A afirmação foi dada durante o 2º. Fórum Mundial de Sustentabilidade, que segue até amanhã, em Manaus.

Desde ontem, chefes de estado, ambientalistas, executivos e empresários estão reunidos para discutir maneiras de incluir o desenvolvimento sustentável no cotidiano da população mundial. O evento é realizado no Hotel Tropical, em Manaus. Em entrevista ao Portal Amazônia, Braga ressaltou a importância do evento para a região. "A Amazônia precisa de ações, de tecnologia e investimentos. O Fórum traz os olhos do mundo para a nossa floresta", disse.
Eduardo Braga. Foto: Pablo Felippe/Portal Amazônia


Braga defendeu a implementação de programas do governo que ensinem o povo a trabalhar sustentavelmente. "Todos devem ter acesso a tecnologia, educação, emprego e renda de forma sustentável. Não teremos progresso se a população não aprender a viver de bem com a natureza", ressaltou.

O secretário-geral da Região Metropolitana de Manaus (RMM), René Levy, disse que o Amazonas deve ser exemplo para outros países de como atuar em perspectiva não só para o crescimento econômico, mas também priviliegiar o ambiente e a população.

Veja a galeria de fotos do evento

Levy destacou a importância da criação da Região Metropolitana de Manaus. De acordo com o secretário, a ação levaria desenvolvimento sustentável aos municípios no entorno de Manaus. "As cidades vão ter não só os mesmos benefícios que Manaus teve, mas também aprenderão a viver sustentavelmente como os manauaras fazem", afirmou.

Abertura


Ontem, o ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwazenegger, e o cineasta James Cameron deram início à programação do 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade, em Manaus. Eles defenderam, em coletiva de imprensa, a utilização de energias renováveis para evitar uma crise ecológica.

Comentários