Informatica

Vinte e dois são presos acusados em fraudes em carteiras de habilitação no Pará

Portal ORM


BELÉM - A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quinta-feira 22 pessoas em vários municípios paraenses durante a operação 'Sinal Vermelho 2'. O grupo é especializado em emissão de carteiras de habilitação e vistoria irregular de veículos nos Detrans de Belém e outros dois municípios do Pará.
De acordo com o delegado da PF Uálame Machado, quatro pessoas foram presas em Belém, uma em Xinguara, uma em Conceição do Araguaia, uma em Medicilândia e 15 em Altamira, sudoeste paraense. Entre os presos, cinco são mulheres. Os suspeitos são donos de auto-escolas, servidores do Detran e até bombeiros.
- Essa ação já foi deflagrada em 2008, quando eles foram presos e agora, dentro do processo, o Ministério Público pediu novamente a prisão deles - explica o delegado.
Os presos encontrados em Belém já foram encaminhados para presídios da região metropolitana. Já os detidos no interior do estado foram transferidos, de avião, para a capital paraense. De acordo com a PF, eles serão encaminhados diretamente para casas penais.
Também foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão.
- Em Belém, foi encontrada uma arma e apreendidos documentos e computadores, que serão periciados - completou Uálame Machado.

Comentários