Informatica

Mano promete discutir com Dorival sobre a "ingratidão" de Neymar



Neymar pediu desculpas nesta quinta-feira após discussão com o técnico Dorival Junior e colegas de Santos. Foto: Santos FC/Divulgação
 Foto: Santos FC/Divulgação

A grande polêmica envolvendo o afastamento do atacante Neymar após discussão com o técnico Dorival Junior continua preocupando o técnico Mano Menezes. Neste sábado, o treinador da Seleção Brasileira prometeu que vai conversar com o comandante santista para entender a situação e saber se há ingratidão por parte do jovem craque.

"Vou conversar com o Dorival como fiz antes da primeira convocação para saber se o que eu estava vendo era a mesma opinião que ele tinha", afirmou Mano, que chamou Neymar para estrear na Seleção em amistoso contra os Estados Unidos. O camisa 11 marcou um dos gols da vitória por 2 a 0, foi o destaque do duelo e, desde então, acumulou polêmicas.

A mais recente delas foi registrada na quarta-feira, quando o time venceu o Atlético-GO por 4 a 2. Ao ser proibido de cobrar uma penalidade, Neymar discutiu com Dorival Junior e virou as costas ao ser repreendido pelo treinador, depois de retrucar uma cobrança feita pelo capitão Edu Dracena. O jogador pediu desculpas e foi punido com multa salarial.

Apesar disso, Dorival se mostrou insatisfeito com a rebeldia e, na sexta-feira, pediu afastamento de 15 dias do atleta, ameaçando pedir demissão se não fosse atendido. Uma reunião na manhã deste sábado decretou: Neymar está fora do duelo contra o Guarani, marcado para as 16h(de Brasília) deste domingo, em Campinas.

"O que faz um atleta chegar na Seleção é o desempenho no clube e o comportamento. Porque você chega a um degrau alto, você não pode deixar de considerar respeito às pessoas que o ajudaram e o colocaram lá. Ingratidão é pior defeito que o ser humano pode ter", completou Mano Menezes.

Comentários