Informatica

Polícia Federal vai entregar unidade antibomba à Manaus para a Copa de 2014

Fonte: Portal Amazônia, com informações do G1
                                                          Foto: Roosewelt Pinheiro/AB

MANAUS – A Polícia Federal apresentou hoje (2) a unidade antibomba que será utilizada em todas as cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol em 2014, entre elas, Manaus. O equipamento pertence ao Grupo de Bombas e Explosivos e vai reforçar o esquema de segurança para o Mundial e para os Jogos Olímpicos de 2016.

Três unidades equipadas com robô usado para a neutralização de artefatos explosivos, raio-x, traje anti-fragmentação e tenda de contenção foram apresentadas. Os equipamentos são acionados por controle remoto, e utilizados para remoção e desarticulação de bombas. Um tiro com canhão de água é usado para desarticular a bomba e separar carga principal, fonte de energia e detonador do artefato.

O diretor-geral da PF, Luiz Fernando Corrêa, afirmou que com a aquisição dos equipamentos garantirá efetivamente a segurança nos grandes eventos. "Nós temos que ter capacidade para dar segurança aos cidadãos e, quando tiver grandes eventos, essa capacidade é aplicada", explicou Corrêa.

Cada unidade custou US$ 860 mil. A Polícia Federal já possui três unidades e mais nove serão compradas até o inicio da Copa do Mundo de 2014.








Comentários