Informatica

O jornal A critica publicou vantagem de Omar já no primeiro turno com 49% sobre seu principal concorrente Alfredo Nascimento.

De acordo com sondagem feita pela Action Pesquisa de Mercado, encomendada por A Crítica, Omar tem 49% das intenções de votos contra 37% de Alfredo Nascimento, na pesquisa estimulada, na qual um disco com o nome dos candidatos é apresentado ao entrevistado.

Hissa Abrahão (PPS) e Luís Navarro (PCB) tem 1% cada um. Já Luís Carlos Sena (PSOL) e Herbert Amazonas (PSTU) não alcançaram 1%. Brancos e nulos somam 5% e indecisos 7%.

Senado

Na pesquisa estimulada para o Senado, o ex-governador Eduardo Braga (PMDB) lidera a corrida com 80% das intenções de voto, seguido por Arthur Neto e Vanessa Grazziotin que seguem empatados com 36%. Já Jefferson Praia segue com 7%, Marilene Corrêa 3%. Todos os outros candidatos têm 1% das intenções de voto.

Presidente

A candidata do PT, Dilma Roussef lidera com folga a corrida presidencial entre os eleitores do Amazonas, segundo a pesquisa. Dilma tem 76% das intenções de voto, seguida por José Serra (PSDB), com 9%. Marina Silva tem 8% e outros candidatos somam 1%.

Margem de erro

95% é o índice de confiabilidade da pesquisa Action que leva em conta um eleitorado de 2.030.549 milhões de pessoas conforme dados do TRE/AM. 2,28% é a margem de erro adotada pela pesquisa seja para mais ou para menos.

A pesquisa Action foi realizada entre os dias 23 e 25 de agosto, ouviu 1.845 pessoas, sendo 1062 em Manaus e 783 em 16 municípios do interior do Estado. Foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 023395 2/2 e no Tribunal Superior Eleitoral sob número 26394-2010.



Comentários

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário