Informatica

Debate no Amazonas deu Sono


O primeiro debate promovido pela Rede Bandeirante para o governo do Amazonas, não trouxe novidade por parte dos candidatos que se pautaram em  programas falidos apresentados nas eleições passadas.
 Os candidatos perderam grande oportunidade de mostrar à população a transformação que Manaus irá sofrer pós-eleição, a ausência de proposta deixou o debate morno, sem perspectivas para os manauaras.
Veja algumas das propostas de seu candidato
 Luiz Carlos Sena. (PSOL)  Uma de suas propostas foi a de realizar eleições para os cargos de diretores das escolas da rede pública de ensino.

 Hissa Abrahão (PHS), que defendeu investimentos na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), com aumento do número de vagas, contratação de mais professores e melhoria na estrutura da Universidade.

 Luiz Navarro (PCB) falou sobre uma proposta que, segundo ele, está impedindo que professores da rede pública ganhem três salários mínimos, conforme diz a Constituição Estadual.

Alfredo Nascimento (PR), disse que o Amazonas tem o pior ensino, porém uma das maiores arrecadações do país. Ele destacou investimentos, com aumento de salário para os professores, qualificação, criação de plano de cargos e salários, data base de reajuste salarial e, ainda, prometeu computadores para os professores da capital e interior do Estado.

Omar Aziz (PMN), candidato à reeleição,  disse que o Estado já dispõe de plano de cargos e salários e que a data base salarial já existe. Omar disse ainda que os professores do Amazonas são os mais bem remunerados do País. Ele atacou os demais candidatos, dizendo que havia muita “desinformação” sobre as políticas do Governo.

 Herbert Amazonas (PSTU)  criticou o desempenho e a estrutura da educação no Amazonas. Disse que os projetos implementados são “falidos”. Ele usou ainda índices do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) para fundamentar sua argumentação.

Comentários

  1. Então não perdir nada, graças a deus fui dormir sedo.

    ResponderExcluir
  2. Tem uns candidatos que estão concorrendo ao governo só pra ganhar uma futura secretária. pode escrever.

    ResponderExcluir
  3. Nenhum candidato tem proposta concreta, todos remediam as mesmas coisas de anos anteriores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário