26/07/2010
O Globo
SÃO PAULO - Na cidade de Manaus, no Amazonas, uma obra gigantesca vai ligar as duas margens do Rio Negro: uma ponte está sendo construída entre a capital e a cidade de Iranduba, de pouco mais de 33 mil habitantes. A metrópole que cresceu de costas para o rio agora vai avançar além dele. A ponte é apenas uma das formas de trazer mais progresso às cidades amazonenses.
Quem enfrenta todos os dias a travessia de balsa entre as duas cidades também agradece. A viagem que dura até 45 minutos, vai ser feita em 5 minutos. E essa não é a única consequência que a ponte vai trazer para Iranduba. O preço dos terrenos na cidade disparou. Um lote que custava R$ 8 mil já está em R$ 20 mil.
Do outro lado do rio, Iranduba, espera mais investimentos e mais turismo. Também será mais fácil entregar o que a cidade já produz para Manaus: vegetais, minérios, materiais de construção. Mas há quem se preocupe com outras conseqüências, como a chegada da criminalidade pela ponte.
O Globo
SÃO PAULO - Na cidade de Manaus, no Amazonas, uma obra gigantesca vai ligar as duas margens do Rio Negro: uma ponte está sendo construída entre a capital e a cidade de Iranduba, de pouco mais de 33 mil habitantes. A metrópole que cresceu de costas para o rio agora vai avançar além dele. A ponte é apenas uma das formas de trazer mais progresso às cidades amazonenses.
Quem enfrenta todos os dias a travessia de balsa entre as duas cidades também agradece. A viagem que dura até 45 minutos, vai ser feita em 5 minutos. E essa não é a única consequência que a ponte vai trazer para Iranduba. O preço dos terrenos na cidade disparou. Um lote que custava R$ 8 mil já está em R$ 20 mil.
Do outro lado do rio, Iranduba, espera mais investimentos e mais turismo. Também será mais fácil entregar o que a cidade já produz para Manaus: vegetais, minérios, materiais de construção. Mas há quem se preocupe com outras conseqüências, como a chegada da criminalidade pela ponte.
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