Informatica

Rede de pesquisas em biocosméticos foi contemplada com R$ 4 milhões em investimentos

O resultado da Rede Amazônica de Pesquisa e Desenvolvimento de Biocosméticos (RedeBio), formada pelas Fundações de Amparo à Pesquisa dos Estados (FAPs) do Amazonas, Acre, Maranhão e Pará, acaba de ser divulgado. Ao todo, a iniciativa envolve investimentos de R$ 4,1 milhões, contemplando quatro redes formadas nos estados envolvidos. Os documentos da homologação dos resultados foram assinados, paralelamente à programação da 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI), em Brasília, pelo Comitê Gestor, formado pelos presidentes das FAPs do Acre, Amazonas, Maranhão e Pará.

De acordo com o que foi definido durante a assinatura da homologação, o resultado com a lista dos projetos selecionado está sendo divulgado, simultaneamente, nos sites das fundações envolvidas (Fapeam, Fapepa, Fapeama e Funtac).

As quatro redes formadas a partir do Edital 004/2009 Redebio são: 1) Rede de Padronização dos óleos de andiroba e copaíba da Amazônia (Repacam), coordenada por Jefferson Rocha de Andrade Silva; 2) Rede para desenvolvimento de C,T&I na geração de insumos da andiroba para aplicação na indústria de cosméticos, com Cecília Verônica Nunez, na coordenação; 3) Rede para o fortalecimento e inovação estratégica da cadeia produtiva de óleos da Amazônia aplicados em cosméticos (Rede Anaua), coordenada por Wagner Luiz Ramos Barbosa; e 4) Rede Babaçu-Mampa, com Maria Nilce de Souza Ribeiro como coordenadora.



Comentários