Informatica

Governo vai construir 3,5 mil casas


17/06/2010
Foto: Alexandre Fonseca
O contrato foi assinado ontem, durante visita do presidente Lula e vai beneficiar mais de três mil e quinhentas famílias
 O empreendimento "Meu Orgulho" vai atender a famílias com renda de até três salários mínimos.O contrato foi assinado durante a passagem do presidente pela cidade, onde ele também teve um encontro com o presidente do Peru, Alan García, e com lideranças empresariais do Brasil e do Peru. O contrato do conjunto habitacional "Meu Orgulho", assinado ontem, é a primeira parte de um projeto que vai construir mais de oito mil casas em Manaus. Ele é o maior projeto dentro do programa Minha Casa, Minha Vida no país.
Na solenidade de assinatura do contrato, o governador Omar Aziz reafirmou o comprometimento do Estado com o desenvolvimento do Brasil. "O nosso compromisso em desenvolver, crescer economicamente e colocar o Amazonas lado a lado com o país está indo pra frente. Estas novas casas são fruto de uma parceria vitoriosa, que busca qualidade de vida para quem necessita", declarou o governador.
O presidente da República disse estar feliz com o projeto e salientou ser necessário que as casa tenham qualidade. "Não queremos casas de luxo, mas ambientes de qualidade para que as pessoas possam viver bem", afirmou Lula.
O encontro com o presidente Allan García foi reservado e durou cerca de uma hora. Em seguida, ambos participaram de uma reunião ampliada entre autoridades brasileiras e peruanas que se estendeu por mais duas horas.
Entre os assuntos tratados estavam acordos de cooperação nas áreas de ordenamento territorial, gestão integrada de recursos hídricos, instalação de sistemas agroflorestais, produção agrícola no rio Javari e implementação de centro de capacitação industrial. Além de questões para dinamizar o processo de interconexão das redes elétricas dos dois países.
Eleições
O presidente Lula disse ontem que vai apoiar abertamente um candidato ao governo do Estado do Amazonas. Ele declarou que alguns fatores vão pesar em sua decisão, como o novo momento da política amazonense, com a candidatura à reeleição de Omar Aziz e a relação nacional com o PMDB, partido do deputado Michel Temer, candidato a vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff.
Saiba mais clicando aqui






Comentários