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Roteiro entre Amazonas e Pará

A Rede de Cooperação Técnica para Roteirização, do Ministério do Turismo, em parceria com o Sebrae no Amazonas, lançaram no Salão do Turismo, em São Paulo, a Rota Amazonas-Pará, resultado de uma pesquisa de mercado divulgada em 2008 que revelou o interesse de 80% das operadoras nacionais pela venda do produto Amazônia.


A rota Amazonas-Pará tem um plano de ação programado para três anos de mobilizações até 2012, no qual o Sebrae e demais parceiros, dentre eles a Fundação Municipal de Turismo e Cultura (Manauscult), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação da Hotelaria de Selva e a Coordenadoria Municipal de Belém do Pará (Belemtur) mobilizarão o setor para promover a qualificação dos prestadores de serviço em turismo para o melhoramento do produto Amazônia.

“Entre as ações previstas estão capacitações e treinamentos dos setores envolvidos na atividade turística, como os de gastronomia, hotelaria, lazer, transportadoras e agências”, explicou Fábio Gomes, gerente de Turismo do Sebrae Amazonas.

A Rede de Cooperação Técnica para Roteirização já lançou no ano passado outra rota na Região Norte, integrando o Amazonas à Cidade de Pacaraima, em Roraima, na região de fronteira com a Venezuela, a Rota 174.

Divulgação no 5º Salão de Turismo

A cada edição do Salão de Turismo são lançadas cinco novas rotas. Neste ano os cinco roteiros apresentados até esta sexta-feira (28), são os roteiros Civilização do Açúcar e Rota das Emoções (Nordeste), Caminhos da Revolução Acreana e Rota 174 (Norte); Aparados da Serra e Iguassu Missiones (Sul); Travessia do Pantanal e De Brasília à Chapada dos Veadeiros (Centro-Oeste).

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