Informatica

Polícia prende mais um da rede de pedofilia no pará

A polícia do Estado do Pará chega ao terceiro membro de uma rede de agenciadores de menores que atuava em Belém e Barcarena. O empresário Antônio Carlos Vilaça, 54 anos, foi preso por volta das 11h de domingo no aeroporto de Marabá. Pelo menos quatro menores, entre 11 a 15 anos de idade foram explorados. O empresário solicitava os serviços de um agenciador que conduzia as crianças para sua residência, o sítio Salarica, em Barcarena.

A delegada da Divisão de Apoio ao Adolescente (Data), Socorro Maciel, informou que o caso foi descoberto por causa da denúncia da mãe de uma das vítimas. “Os agenciadores convidavam as crianças de Belém para passear. Usavam métodos variados para convencê-las. As crianças não sabiam que seriam abusadas. Só na hora, ficavam sabendo. Em troca os agenciadores davam dinheiro para os menores ficarem calados”, explicou.
Socorro Maciel também revelou que as investigações acontecem há 10 meses. Para chegar ao empresário, a polícia monitorava a namorada Ana Paula Marques, estudante de Direito. “A namorada dele sabia onde ele estava e não facilitou à polícia. Ela usou documento falso de uma amiga para chegar até ele. E também foi presa e encaminhada para a Dioe, onde deve ser enquadrada por crime de favorecimento”.

Leia mais clicando aqui

Comentários