Informatica

NOVIDADES SOBRE IMPOTÊNCIA SEXUAL

  


Uma pomada para tratamento de impotência sexual e de uso localizado, sem nenhum efeito colateral, já foi desenvolvida com sucesso.

Cientistas do Instituto Albert Einstein College of Medicine, em Nova York desenvolveram partículas capazes de liberar óxido nítrico, substância que ajuda na ereção promovendo a vaso dilatação e o relaxamento das células musculares do pênis de forma continuada.

O teste por enquanto foi testado em ratos de laboratório modificados geneticamente para terem impotência sexual. Aplicada a pomada localizada no pênis destes animais, em 65 minutos se deu a ereção, com a vantagem de que como é em forma de pomada pode ser aplicada com menor concentração de óxido nítrico, evitando a ingestão de medicamentos que podem provocar a vaso dilatação generalizada com possíveis manifestações desagradáveis.

Pesquisas brasileiras levantaram a prevalência de 45% de brasileiros, entre 18 e 70 anos, que já tiveram pelo menos um episódio de disfunção erétil durante a vida. O próprio Ministério da Saúde diz isto.

Esta disfunção é caracterizada pela incapacidade de obter e manter uma ereção boa o suficiente para uma atividade sexual satisfatória.

Segundo as estatísticas da Organização Mundial de Saúde (OMS) de 2003, há cerca de um milhão de novos casos de disfunção erétil por ano no mundo. Apesar dos altos índices, apenas uns 10% recebem algum tipo de tratamento.

Com estes dados estimulo todos que por ventura possam ter sido acometidos desta disfunção a procurar tratamento, pois existe a possibilidade de reversão.








Comentários