Informatica

Lula critica Europa por demora em auxílio à Grécia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste sábado (8) que o Brasil tem condições de emprestar dinheiro para a Grécia enfrentar sua crise finaceira e criticou a demora da União Europeia em socorrer o país. Nesta quinta-feira, o Brasil anunciou que vai colaborar com US$ 286 milhões ao pacote de ajuda à Grécia elaborado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), para tentar tirar o país da crise que ameaça o sistema  financeiro mundial.
“Eu acho que na Europa eles estão demorando muito. Faz algum tempo que a Grécia está na UTI. Você tem que dar logo remédio, as pessoas não podem ficar regateando. A crise de 2008 já teve um pouco de demora”, afirmou, logo após tomar vacina contra a gripe comum, em São Bernardo do Campo.
O presidente disse que até as medidas de combate às causas da crise de 2008 ainda não foram postas em prática. “Até agora as decisões que a gente tomou na primeira reunião do G20 não foram implementadas. Ora, se você não cuida do sistema financeiro e permite que a especulação financeira continue, vai ser muito difícil ter uma economia sólida e eminentemente produtiva".


Leia Aqui

Comentários