Choque de Ordem
Uma lanchonete construída no canteiro central da avenida São Jorge foi demolida na manhã desta quinta-feira (13) pela equipe de fiscalização do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).
A ação faz parte do Choque de Ordem e é resultado de um processo de 11 notificações sem resposta do proprietário.
Desde 2002, o local é denunciado por funcionar em logradouro público sem licença. O proprietário foi notificado, ainda, em setembro de 2004 para comparecer à Prefeitura e apresentar licença.
No ano seguinte, duas notificações — ambas em julho — foram entregues com pedido de entrada num processo de regularização. Dois anos depois, em junho de 2007, o Implurb voltou ao local para nova notificação. O dono compareceu ao órgão.
Em julho do mesmo ano, o departamento jurídico do instituto negou pedido de regularização por considerar o local impróprio para a construção de sanitários e principalmente por não apresentar condições para manipular alimentos.
A partir do indeferimento, duas notificações foram entregues, mas desta vez com pedido de demolição espontânea. Em 2009, mais duas solicitações sob pena de retirada. O penúltimo aviso ocorreu em janeiro deste ano com mais um pedido de desmanche voluntário. No último dia 11 de maio, o dono do proprietário teve estabelecimento notificado e interditado por descumprimento de notificação.
Durante a demolição, outra lanchonete instalada no mesmo local foi notificada para retirada e uma barraca de venda de verduras foi desmontada.
tem tanta coisa no meio da rua, vamos vê quando chegar no lado de quem tem mais dinheiro, vamos vê se a regra vale pra todos.
ResponderExcluir