Informatica

Câmara de Manaus vai discutir reprovação dos bacharéis de Direito

Representantes das instituições de ensino superiores públicas e particulares que possuem curso de Direito, assim como a Ordem dos Advogados, serão convidados a comparecerem à Câmara Municipal de Manaus para participar de uma Audiência Pública, com a finalidade de esclarecer a razão pela quais 86% dos bacharéis não conseguem passar no exame de Ordem para receber a carteira de advogado e se habilitar para o exercício legal da profissão.
A iniciativa partiu do vereador Leonel Feitosa (PSDB),  depois de tomar conhecimento do elevado índice de reprovações no recente exame da Ordem, anunciou que na segunda-feira, 17, vai apresentar requerimento pedindo a realização de audiência pública para reunir as entidades de ensino superior e a OAB, a fim de discutir a questão.
Os vereadores José Ricardo (PT), Marcelo Ramos (PSB) e Roberto Sabino (PRTB) anteciparam apoio à propositura, por considerar oportuna a discussão do tema que é de nível nacional. Eles entendem que a CMM sairá na frente da busca por esclarecimentos e solução, através de um amplo debate. Leonel justificou sua disposição em apresentar a proposta ao plenário, porque considera as mensalidades cobradas pelos cursos de Direito em Manaus, nos mesmos patamares dos cursos no exterior, mas quando os alunos se formam na expectativa de ingressar no mercado de trabalho, não conseguem ser aprovados no exame da OAB.

Comentários

  1. O problema não é as universidades e sim os próprios alunos que copiam tudo da internet e não estudão. quando chega no exame da ordem levam porrada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário