Floriano Lins
O Ministério Público Estadual, através da Promotoria de Justiça de Parintins, denunciou o vereador João Pontes (PTB), por crime de abuso e exploração sexual de menores. As investigações e oitivas com meninas entre 12 e 14 anos, vítima de abusos e exploração sexual vinham sendo realizadas desde dezembro do ano passado pela Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher e no final da semana passada as primeiras peças chegaram ao Fórum de Justiça.
De acordo com os depoimentos, de nove menores ouvidas na delegacia, oito citam o vereador João Pontes como dos principais homens que faziam programas sexuais em moteis da cidade. O promotor André Seffair disse ontem que “as menores citaram detalhes absurdos das relações com o vereador”. Ele citou um caso em que a menor, à época com 12 anos, “não tinha se quer corpo físico para uma relação sexual. São oito inquéritos, nove vítimas e oito apontaram envolvimento com o vereador”.
André Seffair evitou mais comentários, limitando-se a dizer que o caso está na justiça e que a denúncia é fruto de um trabalho conjunto de três promotores de Justiça que receberam as denúncias e pediram a apuração dos fatos. Até o fechamento desta edição, o promotor não havia pedido, oficialmente, a prisão preventiva do acusado.
Procurado pela reportagem do EM TEMPO para falar sobre o assunto, o vereador João Pontes disse não ter conhecimento das acusações e que vai esperar o pronunciamento da Justiça. Os inquéritos estão com a juíza Melissa Sanches, da segunda vara da comarca de Parintins.
Comentários
Postar um comentário
Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário