Informatica

Registro de homicídios cai mais de 15% em Manaus


Foto: Roberto Carlos - Agecom - AM
A Operação Paz na Metrópole realizou abordagens em coletivos e em vários pontos da cidade

O número de homicídios em Manaus caiu 15,6% no mês de março em comparação com o mesmo período do ano passado. Os números foram divulgados pela Polícia Militar do Amazonas após o encerramento da "Operação Paz na Metrópole".

Segundo o comandante da PM, coronel Dam Câmara, em março deste ano, 54 pessoas foram mortas contra 64 em 2009. “Foram dez mortes a menos. Desde o ano passado, os números mensais de homicídios não registravam queda na cidade”, comentou.

Nesta quinta-feira, dia 8, a PM deverá divulgar o balanço geral da Operação Paz na Metrópole, encerrada na noite da terça-feira e os índices de ocorrências registrados em de março.

Iniciada no dia 23 de março a operação foi marcada pelo reforço no policiamento ostensivo e blitz, principalmente nos fins de semana. Até a terça-feira, 6, a operação havia realizado cerca de 59 mil abordagens – 25 mil pessoas, 13,5 mil veículos, 9 mil motocicletas, entre  outras.

Nove pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas e 130 por razões diversas. Além disso, foram apreendidos 21 veículos e 11 armas de fogo.

Os números ainda não incluem os dados da última operação realizada na noite da terça-feira, dia 6, que ainda serão incluídos no relatório a ser divulgado nesta quinta.


Comentários

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário