Os professores amazonenses tem até o dia 20 de abril
para se inscrever no Programa Líderes Internacionais em Educação (Ilep),
promovido pela Embaixada Americana em parceria com Secretaria de Estado
de Educação (Seduc) e Instituto Cultural Brasil - Estados Unidos
(Icbeu), que vai selecionar professores da rede pública para participar
de intercâmbio cultural nos Estados Unidos.
Os interessados em concorrer à seleção devem efetivar sua inscrição na gerência de Ensino Médio, na sede da Seduc, no bairro Japiim.
De acordo com a técnica do Departamento de Planejamento da Seduc, Simeire Ramos, a Embaixada não divulgou o número de vagas oferecidas para o intercâmbio, mas somente 12 estados brasileiros foram escolhidos para participar da seleção e o Amazonas foi um deles.
O intercâmbio nos Estados Unidos vai ser realizado no período de janeiro e maio de 2011 e incluirá também um estágio em uma escola de ensino médio para que os participantes possam praticar seus novos conhecimentos com colegas de profissão e alunos nos Estados Unidos.
Para concorrer, além de ser professor de Língua Inglesa da educação básica na rede pública de ensino (estadual, municipal ou federal), o candidato deve possuir, no mínimo, cinco anos de experiência comprovada em sala de aula, ter fluência oral e escrita em inglês e estar, atualmente, trabalhando em sala de aula.
O programa tem duração de um semestre acadêmico em uma Universidade norte-americana e inclui aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aula, estratégias de ensino, liderança, e também no uso de tecnologias em educação.
Os interessados em concorrer à seleção devem efetivar sua inscrição na gerência de Ensino Médio, na sede da Seduc, no bairro Japiim.
De acordo com a técnica do Departamento de Planejamento da Seduc, Simeire Ramos, a Embaixada não divulgou o número de vagas oferecidas para o intercâmbio, mas somente 12 estados brasileiros foram escolhidos para participar da seleção e o Amazonas foi um deles.
O intercâmbio nos Estados Unidos vai ser realizado no período de janeiro e maio de 2011 e incluirá também um estágio em uma escola de ensino médio para que os participantes possam praticar seus novos conhecimentos com colegas de profissão e alunos nos Estados Unidos.
Para concorrer, além de ser professor de Língua Inglesa da educação básica na rede pública de ensino (estadual, municipal ou federal), o candidato deve possuir, no mínimo, cinco anos de experiência comprovada em sala de aula, ter fluência oral e escrita em inglês e estar, atualmente, trabalhando em sala de aula.
O programa tem duração de um semestre acadêmico em uma Universidade norte-americana e inclui aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aula, estratégias de ensino, liderança, e também no uso de tecnologias em educação.
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