Informatica

Atraso brasileiro em obras para Copa preocupa Fifa

A Fifa não entende como o Brasil concorreu sozinho e até agora as obras estão em fase inicial


As obras nos estádios e a preparação em geral do Brasil para a Copa de 2014 estão atrasadas em dois anos Essa é a avaliação feita pela cúpula da Fifa. Publicamente, a ordem na entidade é a de manter o tom diplomático. Mas, longe das câmeras, as críticas são duras.


A Fifa não entende como o Brasil concorreu sozinho para sediar o Mundial, recebeu o direito de ser a sede em 2007 e, até agora, as obras ainda estão em sua fase inicial. E, diante disso, a entidade já começa a ficar preocupada com o sucesso da Copa do Mundo de 2014.


Dirigentes da Fifa lembram que o Brasil não tem quatro anos para se preparar. São apenas três. Afinal, a Copa das Confederações está marcada para 2013 e servirá como uma espécie de teste para o Mundial do ano seguinte, utilizando praticamente as mesmas instalações.


"Por que é que os projetos e editais de licitação não foram já iniciados em 2008?", questiona um funcionário da Fifa, mostrando o momento de apreensão da entidade com a preparação brasileira para a Copa de 2014. "O Brasil perdeu pelo menos dois anos."


Saiba Mais Aqui

Comentários