Informatica

SINDICATOS CONTRÁRIOS A GREVE

No final da tarde desta sexta-feira, o secretário de fazenda Isper Abrahim recebeu a visita de representantes de 3 entidades de classe da secretaria de fazenda. Os diretores do Sindicato dos Funcionários Fiscais do Estado do Amazonas - Sindifisco/Am, do Sindicato dos Técnicos de Arrecadação de Tributos Estaduais - Sinditate e da Associação dos Técnicos de Arrecadação de Tributos Estaduais - Astate repudiaram o indicativo de paralisação divulgado pelo Sifam, Sindicato dos Fazendários do Amazonas na última quinta-feira.


A paralisação marcada para ocorrer na próxima quinta-feira, 18, pelo período da manhã interromperia o funcionamento da Gerência de Desembaraço de Documentos Fiscais, localizada no bairro da Praça 14, responsável pela coordenação de todos os postos de desembaraço da capital e pela liberação de notas fiscais retidas com pendências de regularização. Na sexta-feira, 19, segundo a nota enviada pelo Sifam, os postos da capital e do interior do estado entrariam em greve até suas exigências fossem atendidas.

Os dirigentes sindicais demonstraram apoio ao secretário no sentido de seus associados que representam 80% do total de servidores não deixarem de comparecer ao trabalho e dar seguimento normal ao atendimento aos contribuintes. Posicionaram-se a favor do aumento das cotas para os Assistentes Fazendários, uma das reivindicações do Sifam, mas discordaram da condução da entidade sindical à medida que a interrupção dos serviços prejudicará a sociedade como um todo. Por exemplo, os contribuintes que não puderem pagar os impostos em dia serão penalizados com juros e multas e o estado deixará de recolher os valores nos prazos previstos o que pode dificultar os procedimentos administrativos.

Fonte: sefaz

Comentários