Braga falou como o Amazonas tem agido para preservar seus recursos naturais
Foto: Lúcia Carla - Agecom - AM
O governador Eduardo Braga durante palestra em Copenhague
Copenhague – O governador do Amazonas, Eduardo Braga, foi um dos expositores, no domingo, 13, do painel de Visão Global sobre Florestas e Mudanças Climáticas, evento paralelo a Conferência Mundial sobre o Clima que está sendo realizado na Dinamarca.
Braga falou como o Amazonas tem agido para preservar seus recursos naturais utilizando de forma racional o que a natureza deu ao Estado e chamou atenção para a necessidade dos habitantes da floresta terem qualidade de vida para assegurar a preservação.
“Uma mãe que vê seu filho passar fome não vai deixar de cortar uma árvore, então é preciso recompensar esta mulher pelo serviço que ela presta: de guardiã da floresta “, disse o governador.
Braga relatou os exemplos adotados no Estado como o Zona Franca Verde que, ao fortalecer a economia do interior com produção agrícola e estímulo ao comércio, afasta a ameaça de desmatamento; falou sobre o programa Bolsa Floresta, que paga todos os meses R$ 50 a famílias para manter a floresta de pé. E falou, ainda, do projeto da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Juma, área onde famílias recebem o pagamento por serviços ambientais, para manter a floresta em pé.
Agência de Comunicação do Amazonas
Comentários
Postar um comentário
Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário