Informatica

Filho do Ex- Deputado Wallace Souza foi condenado a 11 anos de prisão

A CRÍTICA

Condenado a 11 anos de prisão em regime fechado, Raphael Souza foi transferido do Batalhão de Choque da Polícia Militar, no Km 18 da estrada AM-010 (Manaus - Itacoatiara), para o sistema fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizada no Km 8 da BR-174 (Manaus - Boa Vista). A transferência aconteceu por volta das 16h30 de ontem.

Raphael foi levado por policiais do grupo Fera. Antes, ele passou pelo Instituto Médico-Legal (IML), no bairro da Cidade Nova, Zona Norte, onde foi submetido a exame de corpo de delito e depois foi direto para o Compaj, onde deve ficar em uma cela conjunta localizada na parte da frente do presídio com camas de concreto.

Ele chegou ao IML no camburão da viatura, com aparência triste, trajando uma bermuda e uma camisa de meia branca rasgada em uma das axilas e uma sandália de dedo. O exame durou por volta de três minutos. Sem falar nada, ele voltou para o camburão chorando e seguiu para o Compaj.

O promotor de Justiça, integrante da força-tarefa, Alberto Nascimento Júnior disse que a transferência de Raplael é um processo natural e que foi uma decisão do juiz da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecente (Vecute) Mauro Antony. “É o cumprimento da prisão em razão da sentença condenatória proferida pelo juiz Mauro Antony”, disse o promotor, ontem.

Antony foi quem presidiu o processo no qual Raphael foi condenado por porte de munição de uso restrito e associação para o tráfico. Raphael foi notificado oficialmente da sentença e o mandado de prisão foi cumprido ontem. Ele foi para o Compaj, destino de presos condenados a cumprir pena em regime fechado.

Raphael está preso há mais de seis meses. Inicialmente, por medidas de segurança, ele deveria ser transferido para um presídio federal em outro Estado. Uma liminar concedida pelo desembargador Rafael Romano garantiu que ele permanecesse em Manaus, preso em uma unidade militar até o julgamento.

Comentários