Informatica


São Raimundo está na finalíssima da série D


Santarém vive um momento mais que especial: pela primeira vez em 65 anos de história o São Raimundo está na final de uma competição nacional. Jogando na tarde de ontem no estádio Machadão, em Natal, o São Raimundo empatou por 2 a 2 com o Alecrim (RN) e está classificado para a decisão do Campeonato Brasileiro da Série D, que será contra o Macaé (RJ), que, apesar da derrota por 3 a 2 para o Chapecoense (SC), conseguiu a vaga para a disputa do caneco do torneio.
O Alecrim pressionava o São Raimundo de todas as formas no primeiro tempo. Logo aos dois minutos, o volante Fabiano Silva deixou dois jogadores contrário para trás e a bola raspou a trave do Mundicão. Em um lance incrível, Marcelo Pitbull bateu contra o próprio gol, mas no reflexo Labilá evitou a lambança.
O grande destaque da Pantera era Labilá. Enquanto o time era bombardeado, o goleiro praticava defesas seguras, salvando o clube santareno de um vexame dentro do Machadão. O meio-campo do Alecrim era eficiente, porém o ataque não conseguia colocar a bola para o fundo do barbante.
E a máxima do “quem não faz leva” se fez presente na tarde de ontem a favor dos mocorongos. Aos 44 minutos, Ceará deu cruzamento perfeito na área do Periquito e, entre os dois zagueiros, Rafael Oliveira cabeceou e abriu o placar: São Raimundo 1 a 0.
No segundo tempo, o clube da Pérola do Tapajós entrou um pouco mais arrumado, mas pecava na marcação. Rafael Oliveira perdeu grandes oportunidades de ampliar o marcador. Aos 17 minutos, o Alecrim empatou o jogo depois que o atacante Torona aproveitou cobrança de escanteio. Os santarenos continuavam sendo pressionados e a “muralha” Labilá não deixava a bola entrar.
O jogo ficou bastante movimentado, até que o São Raimundo resolveu ficar novamente à frente do marcador. Com 26 minutos de bola rolando, Déo Curuçá recebeu na entrada da área, tirou do goleiro Isaías e fez o segundo gol da Pantera. Já nos acréscimos, depois que Torona fez a festa na zaga do alvinegro, Chapinha pegou a sobra e mandou um chutaço indefensável. Mas o Mundico estava classificado. (Diário do Pará)

Comentários

  1. Que venha o macae, nos ja somos campeoes.dalhe pantera.

    ResponderExcluir
  2. kbom que o pantera esta levando o nome de nossa cidade para o mundo.A prefeita poderia reconhecer ajudando agora na reta final.

    ResponderExcluir
  3. Santarém mostra para o mundo seu potencial através do futebol,continuamos na torcida pelo pantera velho de guerra.

    ResponderExcluir
  4. A campanha do pantera no campeonato nacional e fantastica.

    ResponderExcluir
  5. Beleza a CBF podia marcar o jogo decisivo em Santarém.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário