Informatica

Pantera: reforço pode vir do fundo do baú

O São Raimundo pode surpreender e anunciar na segunda-feira (10) a contratação do meio-campo Arinélson, para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogador, que já teve passagem por vários clubes do Brasil, entre eles a dupla Remo e Paysandu, pode ser bancado por um grupo de empresários de Santarém, mas ainda dependeria do aval do técnico Artur Oliveira.

O paraense Arinélson está com 36 anos e poderia ser considerado uma das grandes revelações do futebol paraense. Descoberto em 1997 pelo então técnico do Santos (SP), Vanderlei Luxemburgo, no Iraty (PR), o atleta foi adquirido pelo Peixe por R$ 969 mil, em uma negociação polêmica na qual Luxemburgo foi acusado de ter recebido 30% do passe do jogador.

Depois de boas atuações, a carreira do atleta caiu drasticamente, tanto que teve passagens apagadas por uma grande quantidade de equipes do país. Entre 2003 e 2008, depois de uma breve passagem pela Coreia, Arinélson atuou pelo Paysandu, Remo, Tuna Luso, Ananindeua e Sport Belém.

Com as atuações “meia boca” do meio-campista Ciro, não há no elenco da Pantera um substituto à altura de Luis Carlos Trindade. Soares, ex-Águia de Marabá, e Maico Gaúcho, do Luverdense (MT), chegaram a ser contactados, mas a expectativa é de que Arinélson se apresente em Belém na segunda (10), na volta do elenco santareno de São Luís, quando Artur irá avaliá-lo. (Diário do Pará)

Comentários