Informatica

Megatraficante "Dote" é preso em Manaus

A DRCO através do serviço de inteligência prendeu em Manaus (AM), o megatraficante Jocicley Braga de Moura, vulgo “Dote”. Segundo o delegado que efetuou a prisão, o bandido que estava foragido deverá ser recambiado para Belém ainda hoje, ou no mais tardar amanhã (28).

FORAGIDO -

O megatraficante foi liberado no dia 4 de março, por um alvará de soltura decretado pela juíza Maria Edwiges, que concedeu a liberdade provisória de “Dote”. Procedimento este feito dois dias depois do juiz Erick Aguiar Peixoto, da 1ª Vara Criminal, ter negado o benefício ao criminoso conforme exposto no site do Tribunal de Justiça do Estado (TJE-PA). Ele alegou a alta periculosidade do acusado e o flagrante de seus crimes.

A juíza é titular da Vara de Crimes contra o Consumidor e Imprensa, mas ficou temporariamente cerca de duas semanas à frente da Vara de Inquéritos Policiais. A liberdade de “Dote” teria sido uma das primeiras decisões da magistrada.

Conforme a decisão do juiz, divulgada no site do TJE, a prisão preventiva do megatraficante é motivada pelos crimes hediondos que teria praticado, como o assassinato da própria namorada, a dançarina e modelo Vanielle de Souza Albuquerque, 22 anos, em Fortaleza.

“Dote” também é acusado de ter encomendado a morte do chefe do Policiamento do Grupo de Polícia Metropolitana (GPM), delegado Éder Mauro. O contrato para a morte do delegado foi acertado em agosto de 2008, após a equipe do policial estourar três laboratórios de refino de drogas de dois traficantes conhecidos por “Boca” e “Jacaré”, importantes no esquema de tráfico de “Dote”.

Cerca de R$ 300 mil teriam sido oferecidos para que dois pistoleiros presos pela polícia matassem o policial. A trama foi descoberta em tempo e os bandidos presos. (Diário Online)

Comentários